quarta-feira, novembro 5, 2025
29 C
São Paulo

Corinthians emite nota oficial sobre a contratação de Biel

Timão encerrou as negociações pelo atacante por exigências do clube português; entenda

O Corinthians anunciou, na sexta-feira (04 de julho), o encerramento das negociações com o Sporting pelo atacante Biel. A decisão foi tomada após o clube português recusar duas propostas da equipe brasileira, que buscava reforçar o elenco para a sequência da temporada.

Revelado pelo Fluminense em 2021, Biel teve passagens por Grêmio e Bahia, sendo negociado com o Sporting no início de 2025 por 8 milhões de euros. No clube português, apesar das poucas oportunidades com o técnico Rui Borges, o atacante integrou o grupo campeão do Campeonato Português e da Taça de Portugal .

Segundo nota oficial emitida pelo Corinthians, a primeira tentativa foi por meio de empréstimo, que não teve aceitação. Posteriormente, o clube paulista apresentou uma nova oferta para adquirir parte dos direitos econômicos do atleta, ainda dentro de suas limitações orçamentárias. Contudo, o Sporting rejeitou ambas as propostas. “Importante ressaltar que em nenhum momento o Corinthians se dispôs a pagar o valor total de sete milhões de euros”, afirmou o clube em comunicado.

Aliás, os valores exigidos pelo clube português giravam em torno dos 7 milhões de euros — cerca de R$ 45 milhões. Por isso, mesmo com os salários já alinhados com o jogador e seu estafe, o Corinthians optou por não prosseguir com a tratativa. O atacante, de 24 anos, demonstrava interesse em retornar ao futebol brasileiro, mas o impasse financeiro impediu o avanço do negócio.

Atualmente, o clube do Parque São Jorge mantém conversas com outros nomes do mercado. Entre as possibilidades está Carlos Vinícius, ex-Fulham, que está livre para assinar sem custos de transferência. Conforme apurado, a negociação envolve apenas a definição de salários com o atleta.

Por fim, o Corinthians agradeceu publicamente ao Sporting, ao jogador Biel e ao seu estafe pela conduta profissional durante as negociações.