sexta-feira, janeiro 30, 2026
22.2 C
São Paulo

Corinthians pode confirmar saída importante após título da Copa do Brasil

Segundo a mídia esportiva, clubes interessados monitoram os próximos passos da negociação

Após conquistar a Copa do Brasil, o Corinthians volta suas atenções para a temporada de 2026 e deve definir nos próximos dias a permanência de Fabinho Soldado. O diretor executivo de futebol, que tem contrato até o fim de 2026, participará de uma reunião com o presidente Osmar Stabile.

O encontro deve servir como ponto-chave para reavaliar o projeto esportivo do clube e alinhar o nível de autonomia desejado pelo dirigente, que hoje enfrenta resistência de aliados da atual gestão. Fabinho confirmou ter sido procurado pelo Internacional, que acompanha sua situação.

“É muito normal ser procurado. Tenho um carinho enorme pelo Internacional e sei que se fala muito sobre isso. Conheço as pessoas que estão lá. Eu tenho contrato com o Corinthians até 2026”, disse o executivo, logo após a final contra o Vasco.

De acordo com a rádio Itatiaia, qualquer tratativa com o clube gaúcho só teria andamento após a final da Copa do Brasil, conforme pedido do próprio profissional.

Fabinho Soldado tem futuro incerto (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Qual a posição do Corinthians?

A direção avalia positivamente o trabalho de Fabinho no CT Joaquim Grava, onde sua relação com o elenco é considerada sólida. Ainda assim, sua permanência depende de um novo acordo com a presidência, sobretudo em relação à autonomia para conduzir o departamento de futebol.

Internamente, seu salário e a origem ligada à gestão anterior, de Augusto Melo, têm gerado desconforto em setores próximos ao presidente atual.

Na estrutura de comando do futebol corintiano, o nome de Fabinho Soldado ganhou força após a conquista estadual e da Copa do Brasil. Contudo, o cenário político do clube influencia diretamente a definição do futuro do executivo.

A expectativa é de que a reunião com Stabile ocorra ainda nesta semana, com todas as possibilidades sobre a mesa, incluindo uma saída negociada sem acionamento da multa rescisória.