quinta-feira, novembro 6, 2025
16.2 C
São Paulo

Craque Neto detona arbitragem de Bragantino x Corinthians

O Bragantino venceu o Corinthians por 2 a 1, na quarta-feira (05 de novembro), pela 32ª rodada do Brasileirão. A partida em Bragança Paulista teve confusão e polêmicas de arbitragem.

O Corinthians teve dois jogadores expulsos: José Martínez e Charles. O clube também reclamou de um possível pênalti no último lance do confronto. As polêmicas repercutiram, e durante a transmissão pela Rádio Craque Neto, o ex-atleta criticou a atuação da árbitra Edina Alves.

“Nossa que árbitra fraca. Olha, uma das piores arbitragens do futebol brasileiro. E não venha vocês falar ‘é porque ela é mulher’. Não tem nada a ver. É árbitra, como arbitro. Mas o que ela fez na expulsão do Charles, estraga o jogo. Foi uma vergonha. Uma das piores que já vi”.

Na sequência, ele questionou a expulsão de Charles e o controle da partida.

“É uma coisa impressionante como foi ridículo. Vocês que colocaram a Edina para apitar, ela expulsou o Charles, mas tinha dado amarelo antes. Alguem falou com ela? Não pode. E digo mais, ela picota o jogo, não tem moral. O que os jogadores fizeram foi um absurdo também… Não tem condições nenhuma. O Corinthians mereceu ganhar o jogo? Não. Mas o que a Edina fez é uma vergonha”.

Na súmula, Edina Alves explicou o cartão vermelho a Charles após informação da assistente Fabrini Bevilaqua. O relato citou conduta violenta e a retirada do amarelo previamente mostrado.

“Após advertir com cartão amarelo por conduta anti desportiva o atleta de número 35, sr. Charles Rigon Matos, fui informada pela assistente 1, Fabrini Bevilaqua, que o mesmo desferiu um tapa no rosto do seu adversário de numero 10, sr. Jhonatan dos Santos Rosa. Diante desta informação e por se tratar de uma conduta violenta, e não uma atitude antidesportiva, apliquei o cartão vermelho direto, retirando o cartão amarelo previamente apresentado ao devido atleta”.

O jogo teve pênalti convertido por Eduardo Sasha nos acréscimos do primeiro tempo. Yuri Alberto empatou na etapa final. Isidro Pitta marcou o gol da vitória aos 46. Com o resultado, o Corinthians permaneceu momentaneamente em 10º, com 42 pontos, e o Bragantino está em 12º, com 39.