sexta-feira, agosto 15, 2025
15.2 C
São Paulo

Cria do Corinthians figura em top-3  do futebol mundial

Pedro, hoje no Zenit, se destaca entre os pontas sub-20 mais eficientes do planeta

Enquanto o Corinthians busca soluções no mercado e tenta reorganizar seu setor ofensivo, uma de suas revelações recentes brilha do outro lado do mundo. Trata-se de Pedro, atacante de apenas 19 anos, que vem chamando atenção na Europa. 

Segundo levantamento da plataforma especializada Data MB, o jogador figura entre os três pontas sub-20 mais eficientes do futebol mundial em duelos individuais.

Isso porque Pedro atingiu um índice de 52,96% de sucesso nos confrontos um contra um, desempenho que o coloca na terceira colocação entre atletas de sua faixa etária. À sua frente, aparecem apenas Chemsdine Talbi, do Sunderland (53,65%), e Rayan, do Vasco da Gama (53,64%). Por isso, o nome do ex-corintiano voltou aos holofotes mesmo longe do radar do torcedor brasileiro.

Do Parque São Jorge para a Rússia

Pedro em ação pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Corinthians)

Vale destacar que o atacante foi negociado pelo Corinthians com o Zenit em junho de 2023, em um movimento que envolveu outras transações entre os clubes, como as de Yuri Alberto, Mantuan, Ivan, Robert Renan e Du Queiroz. A transferência rendeu cerca de 9 milhões de euros (R$ 46,7 milhões) aos cofres alvinegros.

Desde então, Pedro tem se firmado no time russo. Na última temporada, disputou 26 jogos oficiais, marcou cinco gols e deu três assistências. Além disso, mostra regularidade e vem evoluindo taticamente.

“Fico muito feliz em ver meu nome entre os melhores do mundo. É fruto de muito trabalho e dedicação. Quero seguir evoluindo para representar ainda melhor o Zenit e, quem sabe, o Brasil futuramente”, disse o jogador.

De promessa a realidade

Sendo assim, Pedro reforça a importância da base do Corinthians como uma das mais produtivas do país. Dessa maneira, sua ascensão serve como exemplo de que, mesmo em meio à crise financeira, o clube segue formando talentos com potencial global. Com isso, o Timão pode colher frutos técnicos e financeiros, agora e no futuro.