A derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, no domingo (23), gerou forte insatisfação nos bastidores do Corinthians. O executivo de futebol Fabinho Soldado classificou o revés pela 35ª rodada do Brasileirão como um “resultado muito ruim” e defendeu mudanças imediatas para encerrar a temporada com dignidade.
O dirigente concedeu entrevista à TV Gazeta logo após o jogo e admitiu que o time não conseguiu executar o plano de jogo.
“Um resultado muito ruim. Estávamos conversando no vestiário e reconhecemos que não conseguimos desempenhar no esquema proposto. O resultado fala por si só. O futebol nos dá sempre a oportunidade de reverter em algum momento. Essa derrota é dura, dolorida, mas temos que encarar essa jornada”, afirmou.
Cobranças no Corinthians
Fabinho revelou que houve cobranças entre diretoria, elenco e comissão técnica ainda no vestiário e que intervenções já começaram a ser feitas. Para ele, a resposta precisa ser imediata, especialmente com a proximidade das semifinais da Copa do Brasil.

“Já tive diversas derrotas assim, e precisamos tirar lições do que não foi bem. Precisamos corrigir tudo isso, agora mesmo já fizemos as intervenções que precisam ser feitas”, acrescentou.
“Essa equipe tem uma memória de ter feito bons jogos, e precisa recuperar tudo isso para que nesses três jogos a gente equilibre a parte tática, técnica, física, mental, para buscar nosso maior objetivo esse ano”, completou.
Corinthians e Cruzeiro se enfrentam novamente pela Copa do Brasil nos dias 10 e 14 de dezembro. O primeiro duelo acontece no Mineirão, e o segundo, com mando alvinegro, será em São Paulo.


