O rapper carioca Oruam recebeu apoio do atacante do Corinthians, Memphis Depay, após a megaoperação policial no Rio na terça-feira (28 de outubro). A ação ocorreu nos Complexos do Alemão e da Penha, na zona norte da cidade. O artista, de 24 anos, é filho de Marcinho VP.
Oruam publicou o print da conversa nas redes sociais na quarta-feira (29 de outubro). Na troca de mensagens, o camisa 10 escreveu em inglês o apoio ao artista. “Stay strong in these stressful times. The kids and new generation you can save them”, que em português, significa: “Mantenha-se forte nestes tempos difíceis. Você pode salvar as crianças e a nova geração”.
Antes, o rapper havia criticado a operação da Polícia Civil em postagens. Em uma das mensagens, escreveu: “Minha alma sangra quando a favela também tem família, se tirar o fuzil da mão existe o ser humano”.
Memphis Depay estava de folga no Rio de Janeiro durante o conflito. O jogador faltou ao treino do Corinthians, em São Paulo, por não conseguir deixar a capital, e retomou as atividades na quarta-feira (29 de outubro).

A ação das forças de segurança, realizada na terça-feira (28 de outubro), deixou ao menos 119 mortos, entre eles, quatro policiais (dois da Civil e dois do BOPE). A Secretaria de Segurança informou o encontro de 58 corpos no dia e de outros 61 em uma mata na quarta-feira (29 de outubro). Criminosos contra-atacaram com barricadas, drones, bombas e tiros, em retaliação à ação comandada pelo Governo do Estado.
Agentes prenderam 113 suspeitos — 33 de outros estados — e apreenderam 10 menores. Eles recolheram 118 armas, incluindo 91 fuzis, além de explosivos e drogas. A operação é considerada a mais letal da história do estado do Rio de Janeiro.


