Em meio a discussões internas sobre custos, o Corinthians ainda não pensa em renovar o contrato de Memphis Depay. Na quarta-feira (26), o presidente Osmar Stabile disse em evento da CBF, em São Paulo, que uma eventual negociação só será discutida em 2026.
O dirigente afirmou que o tema não está na pauta imediata e condicionou conversas à proximidade do fim do vínculo.
“Nós não podemos falar disso nesse momento, tem um contrato vigente. Não posso falar de negociação neste momento. Vamos trabalhar dentro do que o contrato estabelece. Quando estiver perto do vencimento, aí nós vamos conversar. Não sei o que vai acontecer até lá. Futebol é muito dinâmico, não posso falar do futuro”.

O contrato de Memphis com o Corinthians é válido até julho de 2026. Ele foi contratado no início de setembro do ano passado. Desde então, soma 17 gols e 14 assistências em 60 jogos. No momento o holandês se recupera de um edema ósseo no joelho direito.
A diretoria avalia a permanência de Depay com cautela, devido aos altos valores do acordo. O clube vive crise financeira e tenta reduzir custos. Além do salário, o vínculo de Memphis prevê luvas e bonificações, e o Timão contraiu uma dívida de R$ 23 milhões com o atleta.
O Corinthians entrou em acordo para quitar a pendência de forma parcelada até março de 2026. Dentro do clube, há uma ala que defende a saída do atacante. Alguns dirigentes e conselheiros entendem que as cifras são superiores ao que ele tem entregue em campo.


