terça-feira, agosto 5, 2025
15.9 C
São Paulo

É oficial! Corinthians confirma mais uma rescisão

Patrocinadora sai antes mesmo de estrear no uniforme e aumenta dilema financeiro no clube

O Corinthians vive mais um capítulo turbulento fora das quatro linhas. Menos de seis meses após o anúncio da parceria, o clube confirmou a rescisão contratual com a Appgas, uma de suas patrocinadoras máster. O que chama a atenção é que a empresa nem chegou a estampar sua marca no uniforme durante partidas oficiais, incluindo o recente confronto contra o Red Bull Bragantino, quando perdeu por 2 a 1. Por isso, a saída precoce levanta questionamentos sobre a estabilidade comercial do Timão em 2025.

Pedido veio da própria empresa e tem multa envolvida

De acordo com o comunicado oficial divulgado pelo clube, a decisão partiu da própria Appgas. “O Sport Club Corinthians Paulista confirma a rescisão de contrato com a Appgas após a empresa manifestar a intenção durante reunião na data de 20 de maio deste ano. O Corinthians agradece pela parceria.”

Cabe ressaltar que, como a iniciativa de romper partiu da patrocinadora, caberá à Appgas o pagamento de multa por quebra de contrato. O vínculo estava originalmente previsto para se estender até fevereiro de 2026. Dessa maneira, o clube espera receber compensações financeiras pela saída inesperada.

Espaços vagos se acumulam no uniforme

Com a saída da Appgas, o uniforme corintiano passa a contar com cinco espaços publicitários disponíveis, incluindo áreas estratégicas como o tórax e as omoplatas. Além disso, outras regiões como a parte de trás do calção e a numeração também estão livres. Isso porque a Viva Sorte, que ocupava o espaço no tórax, também encerrou sua relação com o clube recentemente.

Com isso, o Corinthians vem utilizando esses espaços vagos para promover a campanha de quitação da Neo Química Arena, uma das principais prioridades financeiras da atual diretoria.

Um alerta sobre o momento do marketing alvinegro

Portanto, a saída da Appgas representa mais do que uma simples ruptura contratual. Sendo assim, o Corinthians precisa revisar suas estratégias de captação e fidelização de patrocinadores. Desse jeito, o clube poderá evitar novas perdas e manter a estabilidade de sua imagem no mercado, que já sofre abalos.