segunda-feira, novembro 3, 2025
19.2 C
São Paulo

É oficial! Mais um jogador rescinde com o Corinthians

Base em reformulação: Corinthians atinge marca de 31 saídas na gestão Augusto Melo

A reformulação nas categorias de base do Corinthians segue em ritmo acelerado e não há sinais de desaceleração. Na última sexta-feira (11), o clube oficializou a rescisão contratual com o volante Pedro Lopes, de apenas 19 anos. Contratado da Roma em 2024, o jovem é mais um entre os mais de 30 atletas que já deixaram o clube desde o início da gestão Augusto Melo. E o número tende a crescer.

Pedro Lopes chegou ao Parque São Jorge com status de promessa internacional. Isso porque o volante já havia atuado no futebol europeu e possui cidadania italiana, o que facilita seu trânsito entre clubes do continente. Mesmo assim, o atleta sequer atuou pelo Sub-20 e optou pela rescisão de forma amigável. O contrato, que iria até 2027, foi encerrado a pedido do próprio jogador, e o Corinthians o liberou sem maiores entraves.

Saídas em massa viram rotina no Sub-17 e Sub-20

Com a saída de Pedro, o número de jogadores contratados e dispensados na gestão atual chegou a 31. Vale destacar que, além do volante, outros 16 atletas do Sub-20 e 12 do Sub-17 também já se despediram do clube. Cabe ressaltar que essa movimentação em massa ocorre, segundo fontes internas, por causa de um esforço da direção para conter os gastos com a base.

Nesta mesma semana, o zagueiro Matheus Yuri, o lateral-esquerdo Miguel Jordão e o meio-campista Ruan Nantes também tiveram seus vínculos encerrados. Sendo assim, a tendência é que novas dispensas ocorram nos próximos dias.

Economia e reestruturação: o novo foco da base alvinegra

Dessa maneira, fica evidente que a base do Corinthians passa por um processo de reestruturação financeira e esportiva. Isso porque a atual gestão entende que precisa rever contratos e apostar em atletas mais alinhados com o planejamento a médio e longo prazo. Por isso, mudanças radicais vêm sendo aplicadas.

Com isso, o Timão deixa um recado claro: o momento é de cortes e revisão de estratégias, mesmo que isso custe promessas recém-contratadas. Portanto, torcedores e analistas devem acompanhar de perto os próximos capítulos dessa reformulação intensa nas divisões inferiores do clube.