segunda-feira, novembro 3, 2025
25.4 C
São Paulo

Jorginho manda recado para a torcida do Flamengo

O meia Jorginho viveu uma experiência única no sábado (12 de julho), durante a vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o São Paulo, no Maracanã. Afinal, essa foi a primeira oportunidade do ítalo-brasileiro de jogar profissionalmente em solo nacional, já que iniciou sua carreira na Europa ainda jovem.

Contratado pelo clube carioca no último mês, o volante de 33 anos demonstrou satisfação com o ambiente criado pelos mais de 67 mil torcedores presentes no estádio. O jogador, que participou do Mundial de Clubes antes de estrear pelo Brasileirão, compartilhou suas impressões sobre o momento especial.

“Foi algo muito especial poder sentir a energia, a paixão dessa torcida, da Nação. Algo incrível, muito emocionante para mim, para minha família, para os meus amigos que estão aqui também. Então, foi algo muito especial poder entrar com um dos meus filhos hoje”, declarou o atleta após o confronto.

O meia ainda aproveitou para destacar a filosofia de trabalho implementada no elenco rubro-negro. Segundo Jorginho, a equipe deve manter a intensidade demonstrada contra o time paulista para seguir competitiva na temporada.

“Lições que a gente tem que continuar trabalhando da maneira que a gente vem fazendo, trabalho duro e continuar correndo bastante, pressionando e acreditando no que a gente vem fazendo porque demonstramos mais uma vez que a gente tem um grupo com muita competitividade. Então, é continuar nesse caminho”, completou o jogador.

A partida marcou não apenas a estreia de Jorginho diante da torcida flamenguista, mas também sua primeira atuação oficial no futebol brasileiro. Embora tenha nascido no país, o atleta desenvolveu toda sua carreira profissional na Europa, principalmente na Itália e Inglaterra, antes de retornar ao Brasil para vestir a camisa rubro-negra.

Com o resultado, o Flamengo assumiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso da equipe será na quarta-feira (16 de julho), às 20 horas (horário de Brasília), quando enfrentará o Santos na Vila Belmiro, pela 14ª rodada da competição nacional.