Rodrigo Garro se pronunciou após a derrota do Corinthians por 3 a 0 diante do Cruzeiro, no Mineirão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista na zona mista, o meia assumiu a responsabilidade pelo desempenho individual e coletivo da equipe, que teve apenas três finalizações contra 17 do adversário.
O argentino reconheceu a instabilidade do time na competição e lamentou o momento técnico que atravessa: “Fico triste pela situação do jogo, pela instabilidade que temos no Brasileirão, pelo meu rendimento. Mas temos que levar essa experiência para não acontecer de novo e chegar fortes mais para frente, no mata-mata”.
“Temos que aprender com os erros; hoje não há desculpas, é um momento ruim. Temos que fechar a boca, trabalhar e tomar porrada. É um momento difícil, mas já passamos por momentos piores. É um momento para mostrar a coragem do grupo”, declarou.
Temporada de Garro
O meia tem alternado boas atuações com partidas abaixo do esperado na temporada. O desempenho irregular acompanha as dificuldades da equipe na reta final do Brasileirão, onde o time ainda luta para garantir uma posição mais confortável na tabela.

Após o revés, o camisa 8 reforçou a postura de assumir os erros, independentemente do resultado.
“É um momento difícil, estou aqui falando. Também falo quando a gente ganha, quando jogo bem, quando sou craque do jogo. Hoje, as coisas não aconteceram como eu pretendia, o time não jogou como está acostumado a jogar, e estou aqui”, completou.
O Corinthians permanece com 45 pontos e volta a campo nos próximos dias pela sequência final do campeonato. Além disso, o clube enfrentará novamente o Cruzeiro nas semifinais da Copa do Brasil, em confrontos marcados para os dias 10 e 14 de dezembro.


