Em meio à instabilidade que ronda o Corinthians neste início de segundo semestre, o volante Charles aproveitou a oportunidade recebida por Dorival Júnior e deixou uma mensagem clara: está pronto para corresponder sempre que for chamado. A atuação diante do Cruzeiro, na última quarta-feira (24), marcou seu retorno à equipe titular, algo que não acontecia desde maio. E mesmo com o empate sem gols na Neo Química Arena, o jogador valorizou o desempenho e o momento pessoal.
Desempenho valorizado em meio à espera paciente
Com a suspensão de Raniele, o técnico Dorival optou por formar uma trinca de volantes com Charles, José Martínez e Breno Bidon. “Feliz por poder atuar hoje (…). Estava esperando essa oportunidade, veio hoje. Infelizmente não saímos com a vitória, que era o que a gente queria”, declarou Charles na zona mista.
Vale destacar que o volante acumula 21 jogos na temporada e o Corinthians segue invicto sempre que ele entra em campo: são 12 vitórias e 9 empates. Isso porque sua presença tem sido marcada por equilíbrio e consistência defensiva, características que o técnico Dorival valoriza.
Corinthians vive cenário de pressão e Charles defende o elenco
Apesar da boa atuação individual, o momento coletivo do clube não é dos melhores, com derrotas recentes para Bragantino e São Paulo. Por isso, Dorival tem sido cobrado por resultados mais expressivos. Com isso, Charles apontou o treinador como peça-chave para blindar o grupo:
“Deixa a pressão com ele. A gente tira esse peso de tudo que envolve o Corinthians (…) deixar o peso para ele, para a gente estar o mais leve possível”.
Cabe ressaltar que o desgaste físico é outro fator, já que o time tem atuado a cada dois dias e meio. Além disso, os adversários recentes são fortes, o que amplia a exigência sobre o elenco.
Sequência decisiva testa equilíbrio da equipe
Sendo assim, o Corinthians se prepara para dois compromissos importantes: encara o Botafogo fora de casa no sábado e, em seguida, recebe o Palmeiras na quarta-feira (30), pelas oitavas da Copa do Brasil. Dessa maneira, o grupo precisará mostrar maturidade e foco. Desse jeito, Charles se posiciona como uma peça que pode ser fundamental nesta retomada do Timão.