sábado, agosto 2, 2025
22.3 C
São Paulo

Preparador físico do Corinthians é sincero ao falar sobre Memphis Depay

O desafio da pré-temporada curta para o camisa 10

O preparador físico do Corinthians, Reverson Pimentel, concedeu entrevista coletiva no CT e falou abertamente sobre a condição física do atacante Memphis Depay. Vale destacar que o holandês enfrentou uma pré-temporada atípica e bastante curta, algo que, segundo Pimentel, prejudica muito o rendimento de um atleta do alto nível. “O Memphis esse ano teve uma pré-temporada que ele nunca teve na carreira, pouco tempo. Isso, para um jogador, prejudica bastante”, revelou o preparador.

Além disso, Reverson lembrou dos elogios que o próprio Memphis fez à estrutura do clube desde sua chegada. “Já foi até público e de nível mundial que o Memphis fez elogio para a estrutura do Corinthians. É um atleta que a gente cuida dele diariamente. O treinador da seleção (Koeman) veio aqui, conheceu tudo o que é feito com o Memphis, elogiou toda a estrutura”, completou.

Cuidados para manter a performance e evitar lesões

Cabe ressaltar que a comissão técnica tem adotado uma abordagem cautelosa com o desenvolvimento físico e psicológico do jogador, porque o objetivo é preservar sua saúde para a temporada inteira. Por isso, Reverson destacou que Memphis ainda não sofreu nenhuma lesão desde que chegou ao Timão, algo fundamental para o clube.

“É um atleta que não teve lesão ainda dentro do Corinthians, por conta de todo esse cuidado que todos os departamentos têm com ele. O rendimento dele vai melhorar, ele é um atleta que se cobra muito diariamente, ele está na fisiologia, diariamente ele olha os números dele, ele se cobra bastante”, explicou o preparador físico.

Expectativa para recuperação do alto rendimento

Portanto, com um planejamento adequado e o tempo necessário, a expectativa é que Memphis Depay recupere o alto nível de desempenho mostrado na temporada passada. Em 2025, o camisa 10 já disputou 28 jogos, marcou seis gols e deu dez assistências.

“Esse retorno dele também tem sido importante para ele ganhar esse tempo maior, para no segundo semestre, com certeza, ele atingir todos os números. O jogador que terminou a temporada (de 2024) em alto rendimento”, concluiu Reverson.

Sendo assim, a tendência é que Memphis esteja à disposição do técnico Dorival Júnior para o retorno do Corinthians ao Brasileirão, em partida marcada para 13 de julho, contra o Red Bull Bragantino. Dessa maneira, o Timão espera contar com o seu principal craque em plena forma para buscar os melhores resultados.