terça-feira, agosto 5, 2025
16.6 C
São Paulo

Presidente do Corinthians deixa futuro de Dorival Jr. em aberto: ‘Não dá para prever…’

O Corinthians volta a campo na quarta-feira (23), às 19h30, contra o Cruzeiro, líder do Campeonato Brasileiro

Osmar Stábile, presidente interino do Corinthians, reiterou nesta segunda-feira (21) que o técnico Dorival Júnior segue à frente da equipe. Contudo, o dirigente deixou claro que o respaldo não é incondicional, pontuando que o rendimento em campo seguirá como fator determinante.

Desde o afastamento de Augusto Melo, Stábile responde pelo comando do clube até o dia 9 de agosto, quando será realizada a assembleia geral que definirá o possível impeachment do presidente eleito.

Ao se manifestar sobre o cenário atual, Stábile declarou: “O Dorival está garantido. Assim como está garantido o Fabinho Soldado”, referindo-se também ao diretor executivo de futebol. Na sequência, o mandatário acrescentou:

“Não dá para prever o futuro. Futebol é resultado, não posso dizer o que vai acontecer daqui para frente”.

Desempenho e pressão no comando técnico

Contratado no fim de abril, após a demissão de Ramón Díaz, o treinador acumula 14 partidas no comando, somando seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas. O aproveitamento de 52% é considerado insuficiente diante do planejamento da temporada.

A derrota por 2 a 0 diante do São Paulo, no sábado (19), aumentou a pressão sobre o comandante e acendeu discussões internas sobre a continuidade do trabalho.

Ao comentar o atual momento do clube, o presidente afirmou: “Estou como interino até dia 9, mas observando tudo o que está acontecendo. O clube não está largado, temos que confiar nas pessoas que estão nos cargos e acompanhar de perto. O presidente não joga futebol, mas tem que ver o resultado, precisamos chegar em bons resultados”.

Crise administrativa e reestruturação

Em paralelo à instabilidade nos resultados esportivos, o Corinthians atravessa um processo de reorganização interna. Stábile revelou que encontrou uma gestão desestruturada e improvisada.

“Estamos organizando todos os departamentos para que possa fazer uma boa gestão. Antes não tinha gestão, era aquela coisa de ‘barrigada’, de fazer no improviso. Esse é um processo demorado. Não se faz milagre em 40 dias”, destacou.

Mercado de transferências e limitações orçamentárias

A janela de transferências do meio do ano segue aberta, e a diretoria trabalha para reforçar o elenco dentro das limitações financeiras.

“Quando disseram que tinha planejamento, eu falei ‘então está bom’. Mas me disseram que não tinha dinheiro. Quando faz planejamento, tem que disponibilizar recurso, que é o principal. O recurso está sendo disponibilizado para fazer contratações, mas nenhuma loucura será feita nesse momento”, explicou o dirigente.

Bastidores e próximos compromissos

Osmar Stábile também comentou a polêmica envolvendo Memphis Depay, que não retornou ao banco de reservas após ser substituído no clássico.

“Segundo a tradição do futebol europeu, os jogadores não têm essa preocupação de ficar no banco. A preocupação era ele estar no fechamento do vestiário após o jogo, com todos os jogadores, e isso aconteceu”, minimizou.

O Corinthians volta a campo na quarta-feira (23), às 19h30, contra o Cruzeiro, líder do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. Na sequência, enfrenta o Botafogo no sábado (26) e o Palmeiras, pela Copa do Brasil, na terça-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília).