quinta-feira, agosto 14, 2025
14.7 C
São Paulo

Relembre todos os problemas médicos que Yuri Alberto teve no Corinthians

O técnico Dorival Júnior terá desfalques significativos para enfrentar o Bahia

O atacante Yuri Alberto voltou a ser baixa no Corinthians após passar por cirurgia para corrigir uma hérnia inguinal. O procedimento foi realizado na madrugada de quarta-feira (13) no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, sob comando do médico gastroenterologista Walter Ayres.

O clube informou que a operação foi bem-sucedida e que a alta hospitalar está prevista para quinta-feira (14). A recuperação deve levar cerca de quatro semanas, segundo apuração do Meu Timão.

O jogador já havia sentido dores durante o duelo contra o Juventude, na segunda-feira (11), mas a intensidade aumentou, levando ao encaminhamento imediato para atendimento médico. Com isso, Yuri ficará fora dos dois confrontos das quartas de final da Copa do Brasil contra o Athletico-PR e de algumas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Histórico de lesões no clube

Desde que chegou ao Corinthians, Yuri Alberto acumula seis problemas médicos — além de um ocorrido no Internacional. O primeiro foi em 2024, no Campeonato Paulista, quando sofreu fissura na costela após dividida com o zagueiro Murilo, ficando oito dias parado.

Poucos meses depois, em abril, foi diagnosticado com tendinite no bíceps femoral da perna esquerda e se recuperou em duas semanas.

Ainda em agosto de 2024, passou por cirurgia para retirada de pedras na vesícula, que resultou em 24 dias de afastamento. Em novembro, sofreu lesão grau 1B no músculo posterior da coxa, ausentando-se por nove dias.

Já em 2025, enfrentou fratura no processo transverso da vértebra L1, à direita, que o afastou por 62 dias. O problema atual, a hérnia inguinal, é o sexto desde sua chegada ao Parque São Jorge.

Situação do elenco e próximos compromissos

O departamento médico do Corinthians lida simultaneamente com outras ausências importantes. Memphis Depay tem lesão grau 2 no músculo posterior da coxa direita e deve parar por um mês. André Carrillo se recupera de cirurgia no tornozelo esquerdo, enquanto Hugo ainda não voltou após também tratar hérnia inguinal. Maycon está em fase final de transição física.

O técnico Dorival Júnior terá desfalques significativos para enfrentar o Bahia no sábado (16), às 19h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela 20ª rodada do Brasileirão. Além dos lesionados, Cacá, Angileri e Romero cumprem suspensão.