sábado, agosto 9, 2025
11.5 C
São Paulo

Romero é sincero após derrota do Corinthians para o São Paulo: “Faltou concentração…”

Capitão do Timão apontou falta de concentração no clássico, e equipe foi derrotada por 2 a 0 para o Tricolor

O Corinthians voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro ao ser superado pelo São Paulo por 2 a 0, no clássico disputado no Morumbis, na noite de sábado (19 de julho). A derrota na 15ª rodada interrompeu a estabilidade momentânea da equipe, que vinha oscilando entre boas atuações e resultados irregulares. A equipe agora estaciona nos 19 pontos, enquanto o rival sobe na tabela e busca escapar da zona de rebaixamento.

Após o apito final, o capitão Ángel Romero comentou sobre a desconcentração da equipe no clássico. “Faltou concentração no primeiro tempo, a gente falou que nos clássicos tem que cuidar dos detalhes. A gente deixou de se concentrar nessa jogada, desligou completamente, tomou esses gols rápidos e em clássico é difícil dar a volta”, analisou o atacante.

Sobre a conversa no vestiário, Romero ainda revelou o que foi pedido pela comissão técnica. “Ele [Dorival Júnior] falou para entrar mais ligado no jogo, a gente perdeu o controle do jogo. […] A gente tentou empatar o jogo, mas infelizmente sai derrotado”, completou o jogador.

A partida

No primeiro tempo, o time comandado por Dorival Júnior até começou mais presente no meio-campo, mas não conseguiu sustentar o domínio. Aos 32 minutos, Luciano abriu o placar após jogada de André Silva. Três minutos depois, o próprio atacante aproveitou cruzamento de Wendell e ampliou a vantagem são-paulina. Ambos os gols foram marcados em sequência, aproveitando falhas da defesa corintiana, especialmente no lado direito da zaga.

No retorno do intervalo, Dorival tentou reagir com substituições: Léo Maná, Raniele e Gui Negão entraram nas vagas de Félix Torres, José Martínez e Memphis Depay. Entretanto, a postura da equipe não se alterou significativamente. O São Paulo manteve o controle do jogo e poderia até ter ampliado o placar caso tivesse mais eficiência nas finalizações. O goleiro Rafael ainda apareceu com uma defesa importante na reta final.

A partida foi marcada por erros coletivos do setor defensivo corintiano. A atuação de Félix Torres foi um dos pontos mais criticados, principalmente pela falha no segundo gol, ao não conseguir interceptar a bola aérea antes do cruzamento de Wendell. Romero, por sua vez, perdeu a melhor chance do Corinthians no jogo, quando ficou cara a cara com Rafael, ainda com o placar zerado.

Atualmente na décima colocação, o Corinthians volta a campo na quarta-feira (23 de julho), quando enfrenta o Cruzeiro na Neo Química Arena, às 19h30 (horário de Brasília). O São Paulo, por sua vez, encara o Juventude fora de casa, na quinta-feira.