sábado, agosto 16, 2025
16.1 C
São Paulo

Sem novos nomes, Corinthians terá solução caseira de Dorival

Jovens da base ganham espaço enquanto reforços não chegam

O Corinthians entra em campo neste domingo (13), às 19h, contra o Red Bull Bragantino, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, sem contar com reforços na retomada da temporada após a pausa para o Mundial de Clubes. Por isso, a comissão técnica comandada por Dorival Júnior aposta em soluções internas para ampliar suas alternativas no elenco.

Vale destacar que um dos nomes que podem ganhar protagonismo é o do meia-atacante Kayke. O jovem de 21 anos, que já não pode mais atuar nas categorias de base, começou a ganhar espaço no profissional e é visto com bons olhos por Dorival. Isso porque o jogador tem se destacado nos treinamentos e agradado por sua habilidade e versatilidade, atuando principalmente pelo lado esquerdo do ataque, com o pé trocado.

De quase emprestado a possível destaque no elenco

Cabe ressaltar que Kayke esteve próximo de ser emprestado no início do ano, ainda sob comando de Ramón Díaz. No entanto, com a mudança de técnico, o cenário mudou. O jovem teve sua estreia na temporada no empate por 1 a 1 contra o Grêmio, no último jogo antes da pausa, e pode ser uma das novidades no duelo contra o Bragantino.

Além disso, outras promessas das categorias de base também estão no radar de Dorival, como o volante Luiz Gustavo Bahia, em fase final de recuperação de lesão, e o atacante Gui Negão. Nomes como Dieguinho, Nicollas e Kauê Furquim também são monitorados de perto pela comissão técnica.

Sendo assim, o Corinthians segue no mercado buscando principalmente um ponta, posição considerada carente. A tentativa frustrada por Biel, do Sporting, reforça a dificuldade de encontrar nomes acessíveis. Com isso, os jovens do elenco ganham relevância nesse momento de transição.

Dessa maneira, o confronto contra o Bragantino será mais do que uma rodada do Brasileirão: será um teste real para os “reforços caseiros” de Dorival. Desse jeito, o Timão espera encontrar dentro de casa o fôlego necessário para seguir competitivo na competição. Portanto, a base pode ser a chave do Corinthians neste novo momento.