No amistoso entre Santos e Desportiva Ferroviária, realizado na última quinta-feira (10), em Cariacica, no Espírito Santo, o brilho de Neymar foi incontestável. O camisa 10 marcou um gol, deu uma assistência e, mesmo sendo apenas um jogo preparatório, chamou a atenção pela entrega em campo.
A performance rendeu elogios do jornalista Fábio Sormani, que viu no craque mais do que uma boa atuação: um símbolo de esperança para o torcedor santista. Sendo assim, o comentário de Sormani ganhou força nas redes sociais e entre os analistas esportivos.
“Foi para cima”: o destaque de Neymar além do placar
Durante o amistoso, Neymar demonstrou personalidade. Apesar de ter se envolvido em um momento polêmico, quando empurrou o zagueiro Alex Galo após uma entrada mais forte, o que ficou marcado foi sua atuação com a bola nos pés. Isso porque ele foi decisivo nos três gols do Santos, com participação direta em dois deles.
Fábio Sormani, em seu canal oficial, elogiou: “Eu adoro o Neymar, para mim ele é a grande tábua de salvação do Santos. Estava desenvolto, olha o pênalti que ele bateu! Goleiro foi para um lado e bola foi para o outro, e se tivesse ido ao canto da bola não pegava porque ela bateu quase no pé da trave”.
A atitude que reacende a esperança santista
Cabe ressaltar que a relação entre Neymar e a torcida do Santos não vinha sendo das melhores. No entanto, com isso, o amistoso pode representar um ponto de virada. Sormani reforçou: “Gostei muito dele, solto, participativo, se enrolou com os jogadores do adversário, sentiu o jogo. Não ficou se poupando, foi para cima. Achei isso muito legal”.
Próximo desafio será decisivo
Vale destacar que Neymar deverá estar em campo no confronto contra o Flamengo, no próximo dia 16. Dessa maneira, a expectativa é que o craque, agora motivado, ajude o time a se afastar da zona de rebaixamento. O Santos está na 15ª colocação no Brasileirão, por isso, precisa de resultados urgentes.
Desse jeito, a atuação no amistoso não foi apenas um bom sinal técnico, mas também emocional para um clube que busca equilíbrio e liderança dentro de campo.