quinta-feira, novembro 27, 2025
18 C
São Paulo

Torcedores do Corinthians protestam em frente ao Parque São Jorge

O caso segue sob análise interna, e novas medidas podem ser adotadas a partir do parecer da comissão responsável

Três torcedores do Corinthians protestaram nesta quint-feira (27) em frente à sede social do clube, no Parque São Jorge, contra os desvios de materiais esportivos apontados em uma auditoria interna.

A manifestação ocorreu após a divulgação de um relatório que indica o vice-presidente Armando Mendonça como responsável por irregularidades na gestão de produtos fornecidos pela Nike. Os torcedores exibiram camisetas e uma faixa escrita “Brechó do Armando”, em alusão às acusações de retirada de uniformes sem autorização ou registro oficial.

O caso ganhou repercussão após o presidente Osmar Stabile ordenar a investigação e encaminhar os documentos ao Conselho Deliberativo. De acordo com a auditoria, Armando teria feito retiradas diretas de materiais do estoque do clube, desrespeitando os procedimentos internos.

Em resposta, o dirigente negou as acusações, criticou a condução do processo e atribuiu falhas à atuação do diretor de Tecnologia, Marcelo Munhoes, responsável pela apuração inicial.

Protesto de torcedores do Corinthians
Protesto de torcedores do Corinthians no CT (Foto: Reprodução/X)

O relatório foi entregue a Romeu Tuma Júnior, presidente do Conselho Deliberativo, que já repassou o caso à Comissão de Justiça. O próximo passo será a emissão de um parecer oficial, que seguirá para a Comissão de Ética do Corinthians.

A diretoria ainda não se manifestou oficialmente sobre a manifestação dos torcedores. O caso segue sob análise interna, e novas medidas podem ser adotadas a partir do parecer da comissão responsável.