Mesmo com a derrota do Grêmio por 2 a 0 para o Corinthians, o nome de Arthur Melo dominou as conversas entre torcedores alvinegros na manhã desta quarta-feira (5). O desempenho do meio-campista foi um dos poucos pontos positivos do Imortal em campo e motivou parte da torcida rival a pedir a contratação do jogador.
Durante e após o jogo na Neo Química Arena, diversos comentários circularam nas redes, elogiando a performance de Arthur e sugerindo que o Corinthians deveria buscá-lo no mercado.
“Ele joga muito e é bem melhor que o Maycon, nossa direção tem que tentar esse nome para o próximo ano”, escreveu um torcedor. Outro completou: “Ele é um craque de bola, jogaria demais junto com o Depay aqui no Coringão”.
As manifestações seguiram com tons de admiração e desejo de ver Arthur no elenco corintiano em 2026. “Esse seria aquele jogador para chegar e assumir o nosso meio. Tem muita qualidade e é aquele nome de respeito no setor. Precisamos de um jogador assim”, disse um internauta.

“O que ele joga é um absurdo, nossa direção tem que tentar essa contratação”, publicou outro.
Arthur deve permanecer no Grêmio
Apesar do interesse espontâneo da torcida rival, Arthur Melo não deve deixar o Grêmio. O jogador, que retornou ao futebol brasileiro após passagem pela Europa, tem vínculo com o clube gaúcho e já expressou o desejo de permanecer em Porto Alegre.
A diretoria tricolor, liderada por Alberto Guerra, trabalha nos bastidores para manter o meio-campista para a temporada de 2026.
Arthur tem sido peça-chave no esquema tático de Mano Menezes e, mesmo em jogos com desempenho coletivo abaixo do esperado, como foi o caso diante do Corinthians, mantém regularidade técnica e liderança no meio-campo.
Grêmio foca na reação no Brasileirão
O Grêmio busca se reabilitar no Campeonato Brasileiro após o revés em São Paulo. Na próxima rodada, o time recebe o Cruzeiro na Arena, em confronto direto por posições na parte superior da tabela.
Para o duelo válido pela 33ª rodada, o técnico Mano Menezes deverá manter a base da equipe titular, apostando na consistência defensiva e na recuperação ofensiva.


