quinta-feira, agosto 7, 2025
24.5 C
São Paulo

Trio do Corinthians sente dores, e comissão técnica liga alerta

Memphis Depay, André Carrillo e Yuri Alberto deixaram o gramado reclamando de dores, e situação gera preocupação em Dorival Jr e comissão

A classificação do Corinthians para as quartas de final da Copa do Brasil, após vencer o Palmeiras por 2 a 0 fora de casa (3 a 0 no agregado), foi marcada por uma preocupação inesperada. Três jogadores do elenco alvinegro deixaram o gramado do Allianz Parque com dores e viraram dúvidas para o próximo compromisso da equipe comandada por Dorival Júnior.

Memphis Depay foi o primeiro a apresentar problemas físicos. Aos 41 minutos do primeiro tempo, o atacante sentiu a parte posterior da coxa direita após uma arrancada no meio de campo. Apesar de a maca ter sido acionada, ele deixou o gramado andando. Ángel Romero entrou em seu lugar, logo após o gol de Matheus Bidu, que abriu o placar do clássico.

Logo no início da segunda etapa, André Carrillo também foi forçado a sair. O meia sofreu uma falta cometida por Emiliano Martínez e ficou caído no gramado, sentindo dores na perna esquerda. A situação exigiu a entrada da maca e o peruano foi substituído por Breno Bidon. Carrillo havia se tornado peça importante no meio-campo corinthiano nos últimos jogos.

Posteriormente, aos 36 minutos do segundo tempo, foi a vez de Yuri Alberto deixar o campo com dificuldades. O centroavante sentiu dores no pé direito e saiu mancando. Talles Magno foi o escolhido para substituir o camisa 9 nos minutos finais da partida.

Apesar da vitória expressiva, que garantiu ao clube mais R$ 10 milhões em premiações, o ambiente no departamento médico ganhou atenção imediata da comissão técnica. Os três atletas serão reavaliados nos próximos dias para que se saiba a gravidade das lesões e a disponibilidade para o próximo jogo.

O Corinthians volta a campo no domingo (10 de agosto), quando enfrenta o Juventude, às 20 horas (horário de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O confronto será válido pelo Campeonato Brasileiro e pode contar com desfalques importantes.