No cenário competitivo do futebol brasileiro, emergir como destaque ainda na adolescência não é tarefa simples. Contudo, Kauã Prates, lateral-esquerdo do Cruzeiro, com apenas 16 anos, tem chamado atenção não só pela habilidade, mas também pela maturidade dentro de campo.
Lucas Silva rasga elogios a Kauã Prates
O reconhecimento veio de uma fonte respeitada: o capitão Lucas Silva. “Eu fico muito feliz de ver um garoto da base assim, o Prates, gosto muito dele […] Já é um grande ativo do clube, daqui a pouco o Cruzeiro vai vender, e muito caro”, afirmou o meio-campista após a vitória contra o Fluminense.
Estreia de peso e confiança no Maracanã
Dessa maneira, Kauã não apenas assumiu a titularidade em substituição a Kaiki, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, mas também se destacou pela postura e entrega no duelo da 14ª rodada do Brasileirão, realizado no Maracanã.
Vale destacar que, apesar de jovem, ele já soma cinco partidas pelo time principal e vem mostrando segurança impressionante para sua idade.
Cabe ressaltar que a comissão técnica, liderada por Leonardo Jardim, acompanha o desenvolvimento do atleta com otimismo.
“O Kauã (Prates) é um projeto que temos há quatro meses […] com 20 vai ser muito melhor”, declarou o treinador, que ainda destacou: “Se eu estivesse no Monaco, não deixaria ele chegar aos 18 anos para comprá-lo para o futebol europeu”.
Projeção e preparação para o futuro
Além disso, o acompanhamento próximo de jogadores experientes como Lucas Silva tem sido fundamental para o crescimento do jovem. Isso porque, a orientação dentro e fora de campo contribui para que Kauã mantenha foco e continuidade no seu desenvolvimento. Portanto, o Cruzeiro não só ganha um atleta para a equipe atual, mas também um ativo valioso para o mercado futuro.
Sendo assim, a expectativa em torno do lateral-esquerdo é grande, mas o caminho de trabalho e dedicação ainda é o mais importante. Desse jeito, o Cruzeiro mantém a esperança de revelar mais um talento para o futebol brasileiro e mundial.