quarta-feira, agosto 20, 2025
27.2 C
São Paulo

A declaração de Neto direcionada a Gabigol, do Cruzeiro

Neto destacou a ausência de Gabigol dentro de campo e pediu mais minutagem ao atacante, que não tem sido muito utilizado

A ausência de Gabigol entre os titulares do Cruzeiro voltou a gerar críticas públicas, desta vez com forte repercussão após o empate por 1 a 1 com o Mirassol, na segunda-feira (18 de agosto), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante permaneceu no banco de reservas durante toda a partida, e a decisão do técnico Leonardo Jardim motivou manifestações incisivas do ex-jogador e comentarista Neto.

Durante participação em vídeo publicado em suas redes sociais, Neto não poupou críticas à condução da equipe por Leonardo Jardim, expressando indignação com a ausência de Gabigol em campo.

“Pô, é brincadeira o treinador do Cruzeiro. Você está ganhando o jogo de 1 a 0, depois toma um sufoco. Parabéns ao Mirassol, que é um time bem treinado. Mas um time que quer ser campeão, quer buscar o Flamengo e o Palmeiras, não pode estar ganhando de 1 a 0 e você não deixa o Gabigol entrar”, disse.

Contratado como principal reforço celeste para a temporada 2025, Gabigol perdeu a condição de titular em abril. Apesar de ter sido utilizado em diversas ocasiões, tem sido frequentemente preterido por Jardim, que costuma escalá-lo apenas quando Matheus Pereira ou Kaio Jorge não iniciam os jogos. Ainda assim, o atacante soma números expressivos no ano: 35 partidas, 12 gols e 4 assistências.

Em outro trecho, o comentarista aumentou o tom ao classificar a decisão como desrespeitosa com a torcida.

“O Cruzeiro é muito grande para ficar… Pô, tá de brincadeira deixar o Gabigol na reserva. Não bota o cara para jogar os 90 minutos, precisando ganhar o jogo. Cê tá de brincadeira, né! Cê tá de sacanagem com o torcedor do Cruzeiro, né!”.

No duelo diante do Mirassol, Leonardo Jardim promoveu apenas duas alterações, lançando Matheus Henrique e Lautaro Díaz. A postura conservadora chamou atenção principalmente pela necessidade do Cruzeiro de manter-se na disputa pelas primeiras posições do campeonato. Afinal, o time celeste terminou a rodada na terceira colocação, com 38 pontos — cinco atrás do líder Flamengo.

Embora Neto seja conhecido por admirar o futebol de Gabigol e já tenha sugerido sua convocação para a Seleção Brasileira, suas declarações ecoam entre parte dos torcedores que também cobram maior utilização do camisa 9. Afinal, o atacante é o segundo maior goleador do elenco em 2025, atrás apenas de Kaio Jorge.

O Cruzeiro volta a campo no sábado (23 de agosto), às 18h30 (horário de Brasília), quando recebe o Internacional no Mineirão pela 21ª rodada da competição. A expectativa, mais uma vez, gira em torno de qual será a participação de Gabigol diante da torcida celeste.