terça-feira, novembro 4, 2025
18.2 C
São Paulo

A declaração de Zico, ídolo do Flamengo, direcionada a Matheus Pereira, do Cruzeiro

Maior ídolo do Flamengo, Zico participou de um evento com rubro-negros no Mercado Central de Belo Horizonte nesta terça-feira (23). O ex-jogador tirou fotos, deu autógrafos e ainda atendeu a imprensa presente no local.

O Galinho de Quintino analisou a disputa desta edição do Brasileirão e não considera outros postulantes além de Flamengo, Cruzeiro e Palmeiras.

“Acho que está caminhando para esses três clubes brigarem (pelo título do Brasileiro). Eles estão apresentando uma regularidade muito grande. Lógico que nas rodadas finais é importante ter muita concentração. São períodos que exigem muita responsabilidade para atingir o objetivo final, que é a conquista do Campeonato Brasileiro”, opinou.

Apesar de considerar uma possível surpresa, visto que tudo pode acontecer no futebol, o ídolo rubro-negro tratou a possibilidade como utopia: “Sem dúvidas são os três favoritos para a disputa, a não ser que apareça alguma surpresa para a reta final. Acho difícil”.

Probabilidades de título

O Flamengo lidera há várias rodadas, mas agora de um jeito diferente: com menos disparidade. Agora com 51 pontos, o Rubro-Negro viu suas chances de título caírem para 32,6% – sendo superado pelo Palmeiras, por exemplo.

O Alviverde, diferente do rival carioca, venceu seu compromisso pela 24ª rodada e ampliou as chances de título para 40,3%. Apesar da alta probabilidade, o Alviverde é o terceiro colocado da tabela, com 49 pontos.

Vice-líder com 50 pontos, o Cruzeiro viu sua chance de título subir de 18,9% para 23,8%, também de acordo com a UFMG.

Elogios a astro cruzeirense

Além disso, Zico elogiou Matheus Pereira, destaque do Cruzeiro. Com 37 partidas na temporada, o meia celeste marcou cinco gols e oito assistências, além de ser um nome habitualmente considerável em convocações recentes.

Ele chegou a ser utilizado por Dorival Jr. no confronto contra o Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, no final de 2024. Matheus Pereira atuou por cerca de 20 minutos e pouco contribuiu.

“Jogador que admiro muito. Está em uma crescente graças ao talento e a qualidade dele. Tem ajudado o Cruzeiro a estar na posição que está. Se você analisar e ver as participações dele nos momentos decisivos do clube, ele sempre está presente. Isso é o que um camisa 10 precisa. Tomara que continue assim e que chegue na seleção brasileira”, elogiou.