Em meio ao bom momento vivido por Kaio Jorge no Cruzeiro, dois nomes de peso do futebol brasileiro se manifestaram publicamente em defesa de sua convocação para a Seleção Brasileira. Walter Casagrande e Vanderlei Luxemburgo utilizaram um programa esportivo para elogiar o desempenho do atacante e pedir que Carlo Ancelotti o observe de perto.
Revelado pelo Santos e com passagem recente pelo futebol italiano, Kaio Jorge chegou ao Cruzeiro nesta temporada e rapidamente assumiu o protagonismo ofensivo da equipe. Atualmente, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro com 11 gols, sendo três deles marcados na goleada sobre o Grêmio, no domingo (13), pela 13ª rodada. Aliás, esse desempenho o colocou à frente de nomes como Arrascaeta na tabela de artilheiros.

Casagrande, comentarista da Band, foi direto ao defender a titularidade do jogador na Seleção. Em sua análise, reforçou que acompanha o atacante há meses e destacou sua média de quase um gol por partida.
“Vocês são testemunhas que eu falo do Kaio Jorge aqui há meses. Sabe qual a média dele, Galvão? 0,92 gols por partida. Ele jogou 12 jogos e fez 11. (…) Eu levaria os dois (Kaio Jorge e João Pedro), mais o Endrick. E colocaria o Kaio Jorge de titular”.
Luxemburgo, por sua vez, elogiou a versatilidade de Kaio e João Pedro, do Chelsea, ressaltando que ambos não atuam fixos como um centroavante tradicional. Conforme o ex-treinador, a mobilidade é uma característica importante na atualidade.
“Essa é a realidade do futebol hoje. Dois jogadores que surgiram para incomodar o Ancelotti. Convocaria os dois”.
Enquanto isso, o próprio Kaio Jorge comentou sobre o sonho de vestir a camisa da Seleção. O atacante reconheceu o bom momento técnico e físico e demonstrou confiança em uma eventual convocação.
“Sem sombra de dúvidas, vivo o melhor momento da carreira. Eu estou bem técnica e fisicamente”.
O bom desempenho do jogador também reacendeu o interesse do mercado internacional. Segundo informações apuradas, o Zenit procurou o Cruzeiro em busca de informações sobre o atacante. Entretanto, o clube mineiro não tem interesse em negociar o atleta nesta janela de transferências do meio do ano.
Com média de quase um gol por jogo, participação ativa nos resultados da equipe e elogios públicos de nomes consagrados do futebol, Kaio Jorge se firma como um dos principais destaques do cenário nacional nesta temporada. A possível convocação agora depende da avaliação do técnico da Seleção, que já começa a lidar com pressões externas.


