sábado, agosto 2, 2025
13.6 C
São Paulo

Cruzeiro é vaiado pela torcida após empate com o CRB

Após 'virada de chave' e evolução na temporada, a Raposa chegou ao terceiro resultado negativo em sequência e deixou a torcida na bronca

O empate sem gols entre Cruzeiro e CRB, na noite de quarta-feira (30), no Mineirão, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, foi marcado não apenas pelo placar zerado, mas também pela reação negativa das arquibancadas. Com mais de 33 mil torcedores presentes, parte da torcida manifestou descontentamento com o desempenho do time, que completou a terceira partida consecutiva sem vitória na temporada.

A sequência negativa inclui, além do empate diante do CRB, um revés por 2 a 1 para o Ceará, também no Mineirão, e um empate sem gols diante do Corinthians, fora de casa, ambos pelo Campeonato Brasileiro. Anteriormente, mesmo em momentos de resultado adverso, como a derrota para o Ceará, o time ainda recebia aplausos por parte dos torcedores. Contudo, diante do CRB, a recepção foi diferente, culminando em vaias logo após o apito final.

Essa oscilação acontece justamente após uma arrancada que havia animado a equipe sob comando de Leonardo Jardim. Após a chamada “virada de chave” na vitória sobre o São Paulo, pela terceira rodada do Brasileirão, o time acumulou 16 jogos de invencibilidade, incluindo partidas pela Sul-Americana e Copa do Brasil. Agora, porém, vive seu maior jejum desde então.

Em campo, o Cruzeiro teve mais posse de bola e volume ofensivo, mas não conseguiu superar a sólida atuação do goleiro Matheus Albino, do CRB, que protagonizou defesas importantes ao longo dos 90 minutos. Nem mesmo as alterações promovidas por Jardim no segundo tempo, como a entrada de Matheus Pereira, surtiram efeito no placar.

O sentimento de frustração aumentou com a anulação de um pênalti que havia sido marcado a favor da equipe mineira. Após revisão do VAR, a árbitra Edina Alves decidiu anular a penalidade e aplicou cartão amarelo a Fagner por simulação.

Agora, o Cruzeiro volta as atenções para o duelo contra o Botafogo, no domingo (3 de agosto), às 16h (horário de Brasília), pelo Brasileirão. O jogo de volta contra o CRB, que definirá a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, está agendado para quinta-feira (7 de agosto), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.