sábado, novembro 1, 2025
20.3 C
São Paulo

Dono do Cruzeiro, Pedrinho BH é homenageado pelo clube

O Cruzeiro celebrou, nesta quarta-feira (15 de outubro), os 70 anos de Pedro Lourenço, dono da SAF, em meio ao clássico com o Atlético, na Arena MRV. A partida está marcada para às 21h30 (horário de Brasília) e será o último encontro entre as equipes neste 2025. Ele vai acompanhar o clássico.

Nas redes sociais, o clube publicou uma homenagem ao empresário. A postagem gerou forte repercussão entre torcedores, que associaram a data a um “presente” em campo.

“Hoje é aniversário do Pedrinho, Nação! Um torcedor apaixonado, que dedica sua vida ao Cruzeiro e é fundamental nas nossas páginas heroicas imortais! Feliz aniversário, presidente! Desejamos muitos anos de vida, saúde e mais conquistas pelo Cabuloso”.

Entre as respostas, torcedores pediram vitória no clássico como forma de comemoração. Um deles escreveu: “Feliz aniversário, vô! Presente vai ser uma goleada”.

O time vem de três jogos sem vencer no Brasileirão, com derrota para o Vasco e empates diante de Flamengo e Sport. A Raposa ocupa a terceira posição, com 52 pontos, seis atrás do Palmeiras.

Pedro Lourenço ganhou protagonismo no clube desde 2019, quando Zezé Perrella assumiu a Gestão do Futebol. Na crise pós-rebaixamento, ele ajudou com pagamentos de salários. Em 29 de abril de 2024, comprou 90% das ações da SAF de Ronaldo Nazário e se tornou sócio majoritário.

Em entrevista, ele qualificou a aquisição como um “presente dos 70” e resumiu a relação com o Cruzeiro:

“Na minha vida, para completar, de presente dos 70 (anos), que vai ser daqui a dois anos, foi essa aquisição do Cruzeiro, que é uma paixão. Eu sempre falo: não comprei o Cruzeiro, comprei uma paixão”.

Nascido em Paineiras, no Alto São Francisco, Lourenço trabalhou na lavoura e em minas de carvão com o pai e nove irmãos. Mudou-se para Belo Horizonte aos 18 anos e atuou em funções operacionais no varejo. Aos 40, inaugurou a primeira loja do Supermercados BH, em 1996. A rede soma mais de 300 unidades em Minas e no Espírito Santo e ficou em quinto no ranking da ABRAS.