terça-feira, agosto 12, 2025
17.5 C
São Paulo

Ele deixou o Cruzeiro e agora está dando a volta por cima em novo clube

Zagueiro Weverton supera obstáculos e vive melhor momento da carreira no Vila Nova

Nem sempre as trajetórias promissoras seguem uma linha reta no futebol. Que o diga o zagueiro Weverton, de 22 anos, emprestado pelo Cruzeiro ao Vila Nova. Após um início de temporada discreto e com pouca perspectiva de espaço, o defensor começou a se destacar e, nas últimas rodadas da Série B, conquistou a titularidade com atuações firmes e até gol marcado.

Um recomeço construído na paciência e na oportunidade

Weverton chegou ao clube goiano em abril, depois de boa passagem pelo Betim no Campeonato Mineiro. Fora dos planos da Raposa, ele viu no Vila uma chance de se reposicionar no cenário nacional. 

No entanto, precisou esperar 81 dias até estrear, o que só aconteceu após a saída de Bernardo Schappo e a lesão de Wallison Maia.

Sua estreia foi diante do Amazonas, em uma atuação segura, apesar de um vacilo no segundo gol do adversário. Isso, porém, não abalou a confiança da comissão técnica, que manteve o zagueiro no clássico contra o Atlético-GO. Nessa partida, ele mostrou evolução, ajudou na vitória por 1 a 0 e consolidou seu lugar entre os titulares.

Gol, confiança e afirmação

O bom momento foi confirmado diante da Ferroviária-SP, quando Weverton não só manteve a solidez defensiva, mas também marcou seu primeiro gol como profissional. Com isso, ajudou o Vila Nova a vencer por 3 a 1 e selou sua melhor atuação até aqui.

Além disso, o jornalista Paulo Massad, que acompanha de perto o Tigre, destacou: “É um zagueiro que faz o simples, mas faz bem. É um cara firme, que chega forte, que marca bem. Ele tem mostrado um potencial muito grande.”

Futuro indefinido, mas em alta

Vale destacar que o contrato de Weverton com o Cruzeiro vai até o fim de 2025 e a tendência é que o clube mineiro não renove. Sendo assim, o defensor poderá negociar livremente na próxima temporada. Dessa maneira, o desempenho atual pelo Vila pode abrir novas portas. 

Cabe ressaltar que jogadores que aproveitam as oportunidades costumam ser recompensados e Weverton está trilhando exatamente esse caminho.