terça-feira, agosto 12, 2025
10 C
São Paulo

A declaração de Thiago Silva após a eliminação do Fluminense no Mundial

Capitão tricolor analisa a queda diante do Chelsea e projeta retomada na temporada

Em meio à frustração da eliminação no Mundial de Clubes, o Fluminense tenta reorganizar os passos para o segundo semestre de 2025. O capitão Thiago Silva, referência dentro e fora de campo, falou com a autoridade de quem já viveu grandes batalhas e aproveitou o momento para refletir e apontar os caminhos que o time deve seguir a partir de agora.

Eliminado, mas de cabeça erguida

Após a derrota para o Chelsea na semifinal do torneio internacional, Thiago Silva fez questão de adotar um discurso construtivo. O defensor reconheceu as dificuldades enfrentadas, mas destacou que o grupo precisa transformar o revés em combustível para os desafios que vêm pela frente.

“Não foi fácil tudo o que fizemos. Estamos no meio da temporada, tem que digerir a eliminação e continuar a trabalhar. Vamos buscar somar o máximo de pontos possível nos outros torneios. Obviamente, a derrota não te deixa cabisbaixo. Temos que olhar para tudo o que fizemos. Voltar para o Brasil com a cabeça erguida e entregar tudo o que fizemos no Mundial também”, afirmou o zagueiro.

Além disso, o camisa 3 exaltou o esforço do elenco e reforçou a importância de manter a intensidade: “Não tem negociação mais. Temos que trabalhar, correr, ajudar… Foi isso que colocou a gente na semifinal. É mentalizar, reforçar e enaltecer tudo o que fizemos”.

Apoio das arquibancadas faz diferença

Vale destacar que Thiago também fez questão de reconhecer o papel fundamental da torcida tricolor, que compareceu em peso nos seis jogos realizados nos Estados Unidos.

“A demonstração do torcedor é o que deixa a gente muito feliz. Nem o mais otimista acreditava que chegaríamos na semifinal. Esses aplausos, cantoria, no Brasil, isso nos deixa bem felizes e satisfeitos”, disse, emocionado.

Próximos passos e reconstrução

Sendo assim, com a eliminação já assimilada, o Fluminense foca agora no retorno ao calendário nacional. O clube encara o Cruzeiro no dia 17 de julho, às 19h30, no Maracanã, pelo Brasileirão. 

Dessa maneira, o elenco sabe que precisa manter o desempenho em alto nível. Por isso, o Mundial pode ter terminado, mas a temporada ainda reserva capítulos importantes. E, desse jeito, o Flu espera escrever uma nova história.