quinta-feira, novembro 6, 2025
18.5 C
São Paulo

Ídolo do Cruzeiro é sincero ao falar sobre Ronaldo Fenômeno e Pedrinho BH

Procópio Cardozo exalta recuperação do Cruzeiro, destaca trabalho de Leonardo Jardim e agradece a Ronaldo e Pedrinho BH pela reestruturação do clube

O Cruzeiro vive um momento de afirmação no Campeonato Brasileiro, reflexo de mudanças profundas ocorridas nos últimos anos dentro e fora de campo. Após enfrentar grave crise financeira, o clube foi reestruturado sob o comando de Ronaldo Fenômeno e, mais recentemente, passou para as mãos do empresário Pedro Lourenço, o Pedrinho BH. Essa transformação tem gerado reconhecimento de antigos ídolos e especialistas.

Um dos maiores nomes da história cruzeirense, Procópio Cardozo destacou publicamente a importância dos dois dirigentes para o atual cenário positivo da equipe. O ex-zagueiro, que também comandou a equipe como técnico, classificou a recuperação do Cruzeiro como “um resgate histórico”, ressaltando as dificuldades enfrentadas no passado recente. Segundo ele, o clube “não foi apenas reerguido, mas salvo de uma tragédia esportiva e institucional”.

Ronaldo Fenômeno e Pedrinho BH
Ronaldo Fenômeno e Pedrinho BH (Foto: Divulgação/ Cruzeiro)

“Nenhum time foi tão roubado como o Cruzeiro. Um caso único no futebol mundial. Não é uma recuperação qualquer nem uma simples volta por cima. É um resgate histórico. Obrigado, Ronaldo! Obrigado, Pedro BH!”.

Aliás, o momento técnico da equipe também foi alvo de elogios do ex-treinador. Para Procópio, o trabalho desenvolvido por Leonardo Jardim é o grande pilar dessa fase. “Sem freio como dizem os jovens”, brincou, ao exaltar a evolução dos atletas sob o comando do técnico português. “O jogador só evolui quando percebe que os métodos do treinador melhoram sua performance. Isso está acontecendo não apenas com Kaio Jorge e Matheus Pereira, mas com todo o elenco”, completou.

Apesar da empolgação de parte da imprensa, o próprio Leonardo Jardim adota postura cautelosa. Após a vitória sobre o Grêmio, o técnico minimizou qualquer possibilidade de disputa pelo título. “Não podemos criar expectativas que o Cruzeiro foi feito para ser campeão. Foi feito para ser um time competitivo e para chegar à Libertadores. Este é o objetivo”, afirmou, ao ser questionado sobre as pretensões do clube na temporada.

A vitória sobre o Grêmio por 4 a 1, no Mineirão, consolidou a vice-liderança da equipe, que soma os mesmos 27 pontos do Flamengo. No entanto, os cariocas levam vantagem no saldo de gols e ainda têm um jogo a menos. O destaque da partida foi Kaio Jorge, autor de três gols, que assumiu a artilharia do campeonato, com 11 tentos anotados.

Com boas atuações contra equipes como Flamengo, São Paulo, Palmeiras e agora Grêmio, Kaio Jorge já balançou as redes em sete jogos distintos. O centroavante, revelado pelo Santos, é o primeiro jogador da história do Cruzeiro a liderar a artilharia do Brasileirão até este ponto da competição.

Na próxima rodada, o Cruzeiro volta a campo na quinta-feira (17 de julho), quando enfrenta o Fluminense, às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A equipe ainda segue viva na Copa do Brasil, onde enfrentará o CRB.