O Cruzeiro informou, nesta terça-feira (25), que a volante Lorena Bedoya passou por cirurgia no joelho direito na segunda-feira (24), em Belo Horizonte, para tratar lesão de cartilagem. A atleta foi operada no Hospital Orizonti e recebeu alta no mesmo dia.
O clube afirmou que a recuperação ocorrerá na própria estrutura da equipe, mas não divulgou o tempo de reabilitação e prazo para o retorno. A cirurgia ocorreu após a final do Campeonato Mineiro, em que o time conquistou o título no sábado (22), após empate por 2 a 2 com o América-MG.
Em nota nas redes sociais, o Cruzeiro detalhou o procedimento e desejou boa recuperação à atleta.
“O procedimento foi conduzido pelos médicos do clube, Dr. Sérgio Campolina e Dr. Felipe Carvalho, no Hospital Orizonti. A atleta recebeu alta hospitalar nesta terça-feira (25), e todo o processo de recuperação será realizado pelo Departamento de Saúde e Performance do clube. Desejamos uma boa recuperação, Bedoya!”.

Dias antes, em 12 de novembro, o clube anunciou a renovação de contrato de Bedoya até o fim de 2027. Na ocasião, a jogadora celebrou a permanência. “É uma alegria muito grande. Estou muito contente e muito agradecida ao Cruzeiro por querer contar comigo. Para mim e minha família é uma felicidade enorme estar em um clube tão grande. Realmente me sinto em casa. Por isso também a decisão de ficar no Cruzeiro”.
Aos 28 anos, Bedoya é nome recorrente nas convocações da seleção colombiana, mas ficou fora da lista para a Liga das Nações Feminina. Antes do Cruzeiro, ela atuou por América de Cali, Atlético Nacional e Real Brasília.


