domingo, novembro 2, 2025
18.3 C
São Paulo

Tudo o que sabemos sobre a chegada de Naves ao Cruzeiro

Interesse celeste esfria com investida de clube árabe e exigências do Palmeiras

A busca do Cruzeiro por reforços para o segundo semestre de 2025 esbarrou em um obstáculo milionário e internacional. O nome de Naves, zagueiro de 22 anos do Palmeiras, era tratado como um alvo prioritário pela diretoria celeste, mas o cenário mudou rapidamente. Isso porque o Al-Shabab, dos Emirados Árabes Unidos, entrou forte na disputa e pode tirar o defensor do radar da equipe mineira.

Vale destacar que o técnico Leonardo Jardim via Naves como uma peça ideal para suprir a ausência de João Marcelo, lesionado. Por isso, o clube abriu tratativas com o Palmeiras visando a contratação do jogador, que também atua como volante. Com isso, a comissão técnica acreditava na versatilidade de Naves como um trunfo para a sequência do Brasileirão.

Investida árabe muda o rumo da negociação

Sendo assim, o cenário mudou drasticamente após a investida do Al-Shabab. O clube árabe já iniciou conversas com os agentes do jogador e demonstrou disposição para avançar com uma proposta oficial ao Palmeiras. Segundo fontes, o próprio Naves estaria inclinado a aceitar a transferência internacional, porque busca mais minutos em campo algo que tem sido escasso no elenco alviverde.

Além disso, o Palmeiras já deixou claro que deseja fazer negócio com clubes do exterior. Cabe ressaltar que o clube paulista estipulou um valor de aproximadamente R$ 40 milhões para liberar o defensor, o que também dificulta a chegada ao Cruzeiro, que enfrenta limitações orçamentárias.

Cruzeiro segue ativo no mercado

Dessa maneira, o Cruzeiro deve buscar outras alternativas para reforçar o elenco. A diretoria ainda quer contratar um zagueiro, um lateral-esquerdo, um meio-campista e um atacante de lado este último sendo a maior prioridade no momento.

Portanto, apesar do interesse inicial, Naves está cada vez mais distante da Toca da Raposa. A janela de transferências abre no dia 10 de julho e vai até 2 de setembro, e o clube mineiro seguirá ativo, mas terá que procurar novas opções defensivas desse jeito.