quinta-feira, agosto 21, 2025
21.5 C
São Paulo

Zagueiro do Cruzeiro, Fabrício Bruno vibra com presença na pré-lista da Seleção

A lista final de Ancelotti, com 23 nomes, será divulgada na segunda-feira (25), às 15h30

O zagueiro Fabrício Bruno, de 29 anos, voltou a ser lembrado para a Seleção Brasileira. O técnico Carlo Ancelotti incluiu o jogador do Cruzeiro na pré-lista para os confrontos contra Chile e Bolívia, válidos pelas Eliminatórias.

Em 2024, sob o comando de Dorival Júnior no Flamengo, ele já havia sido convocado em três oportunidades, disputando amistosos e partidas oficiais.

Declaração após o jogo

A reação aconteceu logo após o empate do Cruzeiro com o Mirassol, pelo Campeonato Brasileiro, na segunda-feira (18). O defensor destacou a honra de estar novamente entre os nomes cogitados e fez questão de valorizar o trabalho coletivo do clube.

“Fico feliz pela lembrança. Acho que, sem dúvida nenhuma, é uma honra imensa estar na lista para representar o meu país. Mas eu costumo falar que, acima de tudo, para estar lá, eu preciso estar bem no meu clube. Preciso entregar resultado aqui, performar aqui”.

Na sequência, ele reiterou a importância do grupo para o bom momento vivido. “Só consigo isso com a ajuda de todos os companheiros, todos do grupo, do presidente ao estafe do dia a dia. Fico feliz por ser lembrado. Se for da vontade de Deus, será uma honra representar de novo o meu país”.

Números pelo Cruzeiro

Atualmente, Fabrício Bruno é titular absoluto da equipe de Leonardo Jardim. Já soma 35 jogos na temporada, com dois gols e uma assistência.

No período, foram 15 vitórias, 11 empates e nove derrotas. Além disso, é o segundo jogador com mais cortes por partida no Brasileirão e peça-chave da defesa celeste, que figura entre as menos vazadas da competição.

O zagueiro divide o posto de atleta mais utilizado do time com o goleiro Cássio. O volante Lucas Romero e o meia Eduardo aparecem logo atrás, ambos com 34 atuações.

Próximos compromissos

A lista final de Ancelotti, com 23 nomes, será divulgada na segunda-feira (25), às 15h30 (horário de Brasília), em coletiva na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Caso esteja entre os convocados, Fabrício Bruno se apresentará na Granja Comary em 1º de setembro, um dia após Cruzeiro x São Paulo, válido pela 22ª rodada do Brasileirão.

Os jogos da Seleção serão contra o Chile, no dia 4, às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, e diante da Bolívia, no dia 9, às 20h30 (horário de Brasília), em El Alto.

Logo depois, em 11 de setembro, o Cruzeiro enfrentará o Atlético-MG, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, às 19h30 (horário de Brasília), no Mineirão.