O Coritiba oficializou na manhã desta segunda-feira (08) a contratação de Fernando Seabra como novo técnico para a temporada de 2026. O treinador chega ao clube paranaense acompanhado dos auxiliares Vinicius Rovaris e Álvaro Martins, após passagem pelo Red Bull Bragantino.
Seabra substitui Mozart Santos e assume o comando do time alviverde com o objetivo de manter a equipe na elite do futebol brasileiro. Em 2025, o Coritiba garantiu o acesso ao vencer a Série B e retorna à Primeira Divisão com novo projeto técnico.
No Bragantino, Seabra comandou 56 partidas ao longo do ano. Antes disso, teve destaque no Cruzeiro, onde levou a equipe às semifinais da Copa Sul-Americana de 2024.
Nas categorias de base do clube mineiro, conquistou a Copa do Brasil Sub-20 e o Campeonato Mineiro Sub-20, além do vice na Copa São Paulo de 2024.
O treinador de 48 anos declarou estar motivado com o desafio: “Chego com energia, responsabilidade e convicção no trabalho que podemos construir aqui. Vamos trabalhar com intensidade e união para entregar uma equipe competitiva”.
Esta será a terceira experiência de Seabra como técnico na Série A do Campeonato Brasileiro, agora com a missão de consolidar o retorno do Coritiba à principal divisão do país.


