Poucos lances no futebol brasileiro recente foram tão marcantes quanto os minutos finais da final da Libertadores de 2019, quando Gabigol virou o jogo contra o River Plate, garantindo o bicampeonato para o Flamengo.
E ninguém narrou aquele momento com tanta emoção quanto João Guilherme, hoje narrador da ‘FlamengoTV’. Em entrevista ao podcast Conta e Manda, ele surpreendeu ao revelar que nunca encontrou pessoalmente o atacante desde aquela noite histórica, mas sabe exatamente o que diria se tivesse a chance.
“Eu nunca encontrei o Gabigol depois de Lima. Eu cheguei no Flamengo na hora em que ele saiu (risos). Se eu pudesse falar uma coisa para ele, eu diria ‘obrigado’. Mais como profissional do que como torcedor, porque é inegável que esse gol mudou a vida do Gabigol, ele virou outro jogador, e eu virei outro narrador”, declarou João, visivelmente emocionado.
Uma conexão além do campo e da cabine de transmissão
Isso porque a narração de João Guilherme foi eternizada ao lado do feito de Gabigol. “Eu fui no embalo dele. Ele fez no campo e eu completei fora. Então, há uma ligação direta”, completou. Vale destacar que a voz do narrador está eternizada no Museu Flamengo, onde os visitantes podem reviver aquele momento inesquecível.
Além disso, o locutor lamentou o desfecho da trajetória de Gabigol no Rubro-Negro. “Eu imaginava que ele ficaria no Flamengo até o final da carreira. Um nasceu para o outro. Lamento muito o que aconteceu, ter sido interrompido, esse caso de amor”, afirmou.
Amor, títulos e uma despedida conturbada
Por isso, mesmo após virar ídolo e conquistar torcedores com gols e taças, o fim do ciclo de Gabigol no Flamengo foi cercado de polêmicas. Cabe ressaltar que o atacante foi suspenso por descumprir protocolo de antidoping e, em seguida, apareceu em um churrasco com a camisa do Corinthians.
Dessa maneira, o vínculo emocional entre ídolo e torcida se desgastou. Com isso, o ‘último ato’ de Gabigol com o Manto Sagrado foram os dois gols na final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG. Portanto, ao assinar com o Cruzeiro, ele encerrou um capítulo marcante, mas também controverso, de sua carreira no Flamengo.
Sendo assim, João Guilherme representa muitos rubro-negros ao resumir tudo em uma simples, porém profunda palavra: “Obrigado”.