terça-feira, agosto 5, 2025
14.6 C
São Paulo

Marcos Leonardo, ex-Santos, supera Yuri Alberto e Raphinha em ranking; veja

Cria da Vila lidera artilharia de brasileiros em 2025 após show contra o Manchester City

Marcos Leonardo já está entre os principais artilheiros do planeta em 2025. O atacante revelado pelo Santos voltou a ser assunto no futebol internacional após marcar dois gols e comandar a épica virada do Al-Hilal sobre o Manchester City, por 4 a 3, na última segunda-feira (30), em duelo válido pelo Mundial de Clubes.

Cabe ressaltar que a atuação do jovem brasileiro diante de um dos melhores times do mundo não foi apenas decisiva no campo, mas também estatisticamente significativa. 

De acordo com dados do Sofascore, ele agora lidera o ranking de jogadores brasileiros com mais gols em 2025 nas 20 principais ligas do mundo, com 20 gols em 26 partidas. Por isso, seu nome começa a circular com ainda mais força no radar de grandes clubes europeus.

Santistas no topo de artilheiros

Vale destacar que Marcos Leonardo superou nomes renomados, como Raphinha, do Barcelona, com 17 gols em 33 partidas, e Igor Paixão, do Feyenoord, que soma 13 tentos. 

Além disso, Guilherme, atual jogador do Santos, aparece na sétima posição, com 12 gols em 25 jogos,um alento para o torcedor santista em meio à fase turbulenta da equipe no Brasileirão Betano.

Sendo assim, o momento da “cria da Vila” contrasta com o de outro ex-santista: Rodrygo.

 Em baixa no Real Madrid e sem espaço com Xabi Alonso, o atacante pode ser negociado em breve. Isso porque a ascensão de Arda Güler acabou tirando o protagonismo do brasileiro na equipe merengue.

Santos se movimenta, mas sente o peso das saídas

Enquanto isso, o Santos busca se reestruturar. William Arão foi confirmado como primeiro reforço na janela, e Kevyson está de saída. Com isso, o clube tenta manter o elenco competitivo e encontrar novos talentos que possam repetir o sucesso de Marcos Leonardo.

Portanto, o brilho do atacante no exterior reforça a tradição da Vila Belmiro em revelar estrelas. Dessa maneira, o torcedor santista se enche de orgulho, mesmo à distância.