quarta-feira, agosto 13, 2025
16.1 C
São Paulo

A declaração de Zico direcionada ao confronto entre Flamengo x Bayern

A confiança de Zico na possibilidade de conquista do Mundial de Clubes pelo Flamengo tem chamado atenção às vésperas do decisivo confronto contra o Bayern de Munique. O ex-jogador, considerado o maior ídolo da história rubro-negra, destacou que o time atual possui elenco qualificado e competitivo o suficiente para enfrentar qualquer adversário no torneio. “Tem time para isso”, declarou, ao comentar a atuação firme da equipe na vitória sobre o Chelsea.

Segundo Zico, o desempenho apresentado pelo Flamengo não passou despercebido pelos rivais europeus. Aliás, ele acredita que a forma como o clube venceu o Chelsea gerou certo incômodo entre os principais concorrentes. “Não é só jogar, é como ganhou. Tem jogadores experientes e acostumados com grandes jogos”, ressaltou, ao defender que o time comandado por Filipe Luís tem o mesmo nível de competitividade dos principais clubes do continente europeu.

Zico ao lado de Daniela Boaventura e João Guilherme
Zico ao lado de Daniela Boaventura e João Guilherme (Foto: Divulgação/ Flamengo)

Conforme o chaveamento do Mundial, o Flamengo precisa vencer o Bayern para seguir adiante na disputa pelo título. A partida está marcada para domingo (29), às 17h (horário de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami. Caso avance, o clube carioca poderá enfrentar o Paris Saint-Germain ou o Inter Miami nas quartas de final. Zico, contudo, minimiza a dificuldade da tabela e reforça a importância de superar qualquer obstáculo. “Para ser campeão, tem que passar pelos grandes e mais fortes”, afirmou.

Enquanto isso, Vincent Kompany, técnico do Bayern, também reconheceu a força do adversário brasileiro. O treinador destacou a experiência de nomes como Danilo e Jorginho, ressaltando que a equipe bávara precisará ter a mesma, ou até maior, vontade que o Flamengo para garantir a vaga na próxima fase. “Nada pode ser desculpa para nós”, comentou, em entrevista.

Zico ainda aproveitou para criticar as constantes reclamações de europeus sobre as condições do torneio, como o calor nos Estados Unidos e o calendário apertado. “Tem existido uma supervalorização do futebol europeu. Eles começam a arrumar muitas desculpas quando a coisa não vai legal”, desabafou. Segundo ele, os sul-americanos já enfrentaram dificuldades semelhantes sem fazer disso um motivo de lamentação.

Por fim, a expectativa em torno do duelo cresceu não apenas pela relevância das equipes envolvidas, mas também pela possibilidade de o Flamengo reafirmar sua força no cenário internacional. A transmissão da partida será feita pela Rede Globo, DAZN, CazéTV e Coluna do Fla TV, o que reforça o interesse em torno do embate que pode definir os rumos do time brasileiro na competição.