sábado, agosto 16, 2025
15 C
São Paulo

A publicação do Flamengo sobre o goleiro Rossi

Rossi foi eleito o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro no mês de julho; goleiro recebeu troféu da Confederação Brasileira de Futebol

A consistência defensiva do Flamengo, que tem se destacado ao longo da temporada, voltou a ganhar reconhecimento oficial. O goleiro Agustín Rossi foi premiado pela CBF como o Melhor Goleiro do Campeonato Brasileiro no mês de julho. Esta é a segunda vez em 2025 que o arqueiro recebe a honraria, reforçando sua importância no sistema rubro-negro.

Reforço do Flamengo desde 2023, Rossi já acumula 120 partidas com a camisa do clube. Desde sua chegada, o argentino participou diretamente de conquistas como a Copa do Brasil de 2024, a Supercopa Rei de 2025 e os Campeonatos Cariocas de 2024 e 2025. A atual temporada reafirma sua regularidade, com atuações decisivas e grande influência sobre os bons números defensivos do time.

O Flamengo encerrou o mês de julho com a melhor defesa do Brasileirão, tendo sofrido apenas oito gols após 18 rodadas. No período avaliado, o time carioca disputou cinco partidas e foi vazado somente duas vezes. Além disso, Rossi somou nove defesas, sendo três em finalizações de dentro da área, de acordo com dados do Sofascore.

A sequência positiva incluiu vitórias sobre Atlético-MG, São Paulo, Fluminense e Bragantino. A única derrota nesse intervalo aconteceu contra o Santos, fora de casa, por 1 a 0. Esses resultados contribuíram para que o Flamengo encerrasse o primeiro turno na liderança da Série A, somando 40 pontos, três a mais que o vice-líder Cruzeiro.

A boa fase individual de Rossi foi celebrada oficialmente na quinta-feira (14), quando o goleiro recebeu o troféu das mãos da CBF, em cerimônia no CT do clube. O Flamengo destacou em seu site oficial que o camisa 1 “segue como peça-chave para que o Flamengo mantenha a defesa menos vazada da competição”.

No domingo (17 de agosto), a equipe volta a campo contra o Internacional, no Beira-Rio, às 18h30 (horário de Brasília). O confronto marca o reencontro entre os clubes após o duelo das oitavas da Libertadores, em que o time carioca levou a melhor no jogo de ida, vencendo por 1 a 0.

Aliás, o reconhecimento a Rossi surge num momento em que o Flamengo busca manter o equilíbrio entre solidez defensiva e eficiência ofensiva. A regularidade do goleiro tem sido um dos pilares desse desempenho coletivo que coloca o clube em posição de protagonismo tanto no cenário nacional quanto internacional.

Por fim, o prêmio de julho, somado ao já conquistado em maio, indica que Rossi vive sua melhor fase desde que chegou ao futebol brasileiro, demonstrando segurança, reflexo e leitura de jogo que o colocam entre os principais nomes da posição na temporada.