quarta-feira, agosto 13, 2025
22 C
São Paulo

Analista faz alerta sobre Carrascal para torcida do Flamengo: “não pode esperar isso dele…”

Estilo ousado e imprevisível exige calma no julgamento do reforço rubro-negro

A expectativa pela estreia de Jorge Carrascal com a camisa do Flamengo é alta, mas o entusiasmo precisa vir acompanhado de uma boa dose de paciência. Quem alerta é o analista tático Raphael Rabello, do canal Falando de Tática, que analisou o estilo do colombiano e explicou por que ele pode causar irritação nos primeiros jogos, especialmente entre torcedores que esperam um “novo Arrascaeta”.

“Cada um do seu jeito. Carrascal não é igual ao Arrascaeta. Torcedor não pode esperar isso dele. O torcedor tem que ter paciência com esse jogador. Demanda mais paciência ainda”, afirmou Rabello, destacando a diferença de características entre os dois meias.

Dribles em excesso e pouco passe: pontos fortes e fracos em contraste

Vale destacar que a principal arma de Carrascal é o drible. Segundo o analista, o colombiano supera até mesmo Arrascaeta e Wallace Yan nesse quesito, principalmente no terço final do campo. “Média de oito dribles por jogo, então ele tenta muito”, aponta.

No entanto, isso também cobra um preço. Isso porque, apesar da ousadia, Carrascal perde muitas bolas e tem dificuldades na hora do passe. “Ele dá passe para ninguém. Não entende exatamente o movimento do companheiro, demora e acaba sendo interceptado”, explica Rabello. Por isso, o jogador pode acabar sendo visto como “fominha”, o que exigirá atenção especial do técnico Filipe Luís.

Jogador pode oscilar, mas estilo agrada ao modelo ofensivo de Filipe Luís

Além disso, Carrascal não é um finalizador nato, o que pode frustrar torcedores que esperam gols e assistências imediatas. Cabe ressaltar, porém, que o jogador tem ótimo entendimento de espaço e bom índice de duelos vencidos, o que se encaixa bem no estilo de jogo propositivo do Flamengo.

“É inteligente, consegue jogar de primeira, se associar bem. Mas o drible, realmente, é o grande indicador de desempenho desse jogador. Vai ser um jogador que vai errar bastante. Erra porque tenta”, afirmou Rabello.

Sendo assim, a mensagem do analista é clara: o torcedor precisa entender o contexto e ter paciência. Dessa maneira, o colombiano poderá mostrar todo seu potencial sem ser pressionado por comparações injustas ou expectativas irreais. Com isso, Carrascal pode se tornar um diferencial no elenco rubro-negro.