quinta-feira, agosto 7, 2025
19.9 C
São Paulo

Após erro de Wallace Yan, Eric Faria faz declaração: “Não é simples…”

Declaração de Eric Faria ganha destaque após críticas ao jovem atacante

A eliminação do Flamengo na Copa do Brasil diante do Atlético-MG ainda repercute nas redes sociais, especialmente após o pênalti desperdiçado por Wallace Yan, jovem atacante revelado pelo clube. As críticas ao jogador se intensificaram, mas também surgiram vozes em sua defesa. Entre elas, a do jornalista Eric Faria, que usou seu perfil no Instagram para fazer uma reflexão contundente sobre o episódio e citou nomes de peso como Filipe Luís e Arrascaeta.

Vale destacar que a partida, válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, foi equilibrada. Dessa maneira, segundo o comentarista da Globo, a classificação poderia ter ido para qualquer um dos lados. Com isso, ele fez questão de dedicar sua análise ao jogador rubro-negro, que foi escalado como titular e teve grande responsabilidade no duelo.

Jovem exposto, mas com futuro promissor

“Esse jovem saiu do anonimato total para uma exposição nacional imensa. Não é simples”, escreveu Eric. Por isso, o jornalista ressaltou que Wallace precisa ser resiliente, porque sua trajetória ainda está no início. Sendo assim, é preciso encarar os erros como parte do processo de amadurecimento.

Wallace Yan Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Além disso, Eric lembrou que outros ídolos rubro-negros já falharam em momentos decisivos. “Sabe quem perdeu um pênalti na última decisão por pênaltis do Flamengo? Filipe Luis (contra o Corinthians). Sabe quem perdeu na penúltima? Arrascaeta (contra o Del Valle). Pois é, os grandes também falham, e seguiram”, pontuou.

Resposta do próprio Wallace emociona a torcida

Após o episódio, o próprio Wallace Yan se manifestou nas redes sociais. Em tom emocionado, publicou: “A vida me ensinou a dar volta por cima, ver que após a tempestade o sol brilha, que a dor não dura para sempre. É só acreditar. Peço desculpas à Nação e farei de tudo para dar a alegria que vocês merecem!”.

Cabe ressaltar que o jogador terá a chance de se redimir já neste sábado (9), quando o Flamengo enfrenta o Mirassol, às 18h30, no Maracanã, pela 19ª rodada do Brasileirão. Desse jeito, a história pode começar a mudar, dentro de campo.