segunda-feira, agosto 11, 2025
10.1 C
São Paulo

Após vitória do Flamengo, lateral manda recado ao Palmeiras

A lateral Laysa assumiu o protagonismo no Flamengo durante a vitória sobre o Palmeiras por 3 a 2, domingo (10). Entretanto, sua entrada em campo aconteceu de forma inesperada, já que Fabi Simões se lesionou durante o aquecimento no Estádio Raulino de Oliveira.

A atleta de 21 anos correspondeu às expectativas da técnica Rosana ao ser acionada de última hora. Conforme demonstrou durante a partida válida pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino, Laysa contribuiu decisivamente para que o time carioca saísse com vantagem no confronto.

“Estou muito feliz pela oportunidade. A Rosana acredita muito no nosso trabalho, ela falou que todo mundo está pronta para jogar. Então, aconteceu isso com a Fabi e eu entrei focada e preparada”, destacou a jogadora após o jogo.

A lateral fez uma análise equilibrada sobre o desempenho da equipe durante os 90 minutos. Enquanto elogiou a primeira etapa, quando o Flamengo abriu 2 a 0, também reconheceu que houve uma queda no rendimento posteriormente.

“No primeiro tempo, a gente fez um bom jogo, mostrou o que é o Flamengo. Demos uma desligada no segundo tempo, mas entramos no jogo, buscamos a vitória”, explicou Laysa.

Sobretudo, a atleta demonstrou confiança para o jogo de volta, marcado para domingo (17), às 10h30 (horário de Brasília), na Arena Barueri. Além disso, reforçou sua disponibilidade para ajudar o time sempre que necessário.

“O próximo jogo é na casa delas, e vamos buscar a vitória também. A escolha é dela [Rosana]. Se ela me escolher, estarei sempre à disposição do time e ajudando”, finalizou a defensora.

O resultado deixa o Flamengo em situação favorável para avançar às semifinais do Brasileirão Feminino, precisando apenas de um empate para garantir a classificação.