quarta-feira, agosto 6, 2025
17.4 C
São Paulo

Atacante do Ceará envia recado a Léo Ortiz, do Flamengo: “melhor zagueiro…”

Amizade antiga e clima quente: bastidores do empate entre Flamengo e Ceará

O empate entre Flamengo e Ceará, por 1 a 1, no último domingo (03), pelo Campeonato Brasileiro, trouxe mais do que apenas a disputa por pontos na tabela. Um momento curioso após o apito final chamou a atenção: o atacante Pedro Raul revelou a atitude inesperada do zagueiro Léo Ortiz, do Flamengo, com quem tem uma amizade de longa data.

“Léo Ortiz é meu irmão desde criança. A gente nasceu praticamente jogando bola juntos. […] Mas hoje (domingo) ele estava um pouco bravo, tem que respeitar”, afirmou Pedro Raul, durante entrevista à CazéTV.

Além disso, o atacante do Ceará não poupou elogios ao defensor rubro-negro: “É um craque, não é à toa o que está vivendo. Disparado o melhor zagueiro do campeonato e do Brasil. Tem que jogar e estar na Copa do Mundo”.

Sendo assim, mesmo sem o tradicional abraço no fim do jogo, Pedro Raul destacou que a amizade entre os dois continua firme, “porque eu sei que ele estava pt*. Eu sei o quanto ele gosta de mim e eu dele”*, concluiu.

Flamengo sofre empate e vê liderança ameaçada

O Flamengo começou bem a partida no Maracanã, controlando o jogo e abrindo o placar com um gol de Arrascaeta, após bela jogada iniciada por Léo Ortiz.

No entanto, na segunda etapa, o Ceará cresceu em campo. Isso porque o Rubro-Negro não manteve o mesmo ritmo ofensivo, e o Vozão aproveitou. Aos 30 minutos, Pedro Raul empatou de cabeça após cruzamento de Lucas Mugni e uma falha na saída do goleiro Rossi.

Dessa maneira, o Flamengo perdeu a chance de abrir vantagem na liderança. Com isso, manteve os 37 pontos e agora divide a ponta com o Cruzeiro, que tem o mesmo número de pontos, mas saldo inferior.

Próximos desafios do Rubro-Negro: pressão em duas frentes

Vale destacar que o Flamengo terá dois compromissos decisivos nos próximos dias. Antes de voltar ao Brasileirão, contra o Mirassol, no sábado (09), o clube enfrenta o Atlético-MG nesta quarta-feira (06), pela Copa do Brasil.

Cabe ressaltar, que como perdeu o jogo de ida por 1 a 0, o time de Filipe Luís precisa vencer por dois gols de diferença para avançar.

Portanto, o clima dentro do elenco promete ser de tensão e foco total. Por isso, atitudes como a de Léo Ortiz, exaltadas por amigos como Pedro Raul, mostram o nível de cobrança e comprometimento dos jogadores com a temporada.