terça-feira, agosto 5, 2025
15.9 C
São Paulo

Craque Neto sai em defesa de Pedro, do Flamengo, e rebate Filipe Luís

Após críticas públicas de Filipe Luís, atacante tem reunião com elenco, enquanto Craque Neto sai em sua defesa e questiona postura do técnico

O ambiente interno do Flamengo voltou a ser pauta após um desentendimento entre o técnico Filipe Luís e o atacante Pedro. A situação ganhou ainda mais repercussão após declarações públicas do treinador e a resposta do jogador em uma reunião fechada com o elenco.

Revelado pelas categorias de base do Fluminense e contratado pelo Flamengo em 2020, Pedro já foi peça importante no clube carioca e, recentemente, voltou a ser alvo de críticas por seu rendimento nos treinamentos. Filipe Luís, em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, afirmou que a postura do camisa 9 “beirou o ridículo” e justificou sua ausência na lista de relacionados por considerar o comportamento do atleta desrespeitoso e prejudicial ao grupo.

Pedro na estreia do Flamengo no Mundial
Pedro na estreia do Flamengo no Mundial (Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo)

Diante da repercussão, Pedro se reuniu com os demais jogadores na reapresentação no Ninho do Urubu, na manhã desta segunda-feira (14), e assumiu a responsabilidade pela queda de desempenho. Conforme divulgado, o centroavante pediu desculpas e atribuiu o rendimento abaixo ao desgaste provocado por questões extracampo, especialmente pela exposição sobre uma possível transferência.

A reunião, realizada sem a presença do treinador, teve tom conciliatório. Pedro afirmou aos companheiros que está focado em recuperar sua forma e contribuir com o elenco. O atacante, inclusive, já não pode atuar por outro clube brasileiro nesta edição do Campeonato Brasileiro, por já ter disputado mais de sete partidas pelo Flamengo na competição. O mesmo se aplica à Copa do Brasil.

Em meio à polêmica, o ex-jogador e comentarista Craque Neto saiu em defesa de Pedro nas redes sociais. Para ele, a exposição pública feita por Filipe Luís foi desnecessária e incompatível com a imagem recente que o treinador tinha do jogador.

“Quando que o Pedro, em um ano machucado, deixou de treinar? Quando ele teve problemas de relacionamento? Não sei se vocês lembram há uns 10 dias, o Filipe Luís elogiando o Pedro. Aí precisou o Pilhado passar a informação que teve problema de relacionamento. Aí ele vem, ganha o jogo do SPFC, e na coletiva e desaba de falar sobre o Pedro? Vamos ver de quem o Flamengo vai sentir falta, do Pedro ou do Filipe Luís. Pra mim, do Pedro”.

Aliás, Neto tem sido defensor declarado do atacante em seus programas esportivos, e já sugeriu sua convocação para a seleção brasileira em outras oportunidades. Embora o retorno à equipe nacional dependa de desempenho consistente, o comentarista considera Pedro um jogador com características raras no futebol nacional.

Enquanto isso, a diretoria do Flamengo ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso. Nos bastidores, o departamento de futebol, sob comando de José Boto, trabalha para contornar a situação e evitar impactos maiores no ambiente interno.