Em busca de reforçar seu elenco para o segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Vitória oficializou nesta sexta-feira (8) a contratação do lateral-esquerdo Ramon, de 24 anos. O jogador foi emprestado pelo Internacional até o fim de 2025 e se torna o sétimo reforço da equipe nesta janela de transferências, demonstrando o esforço da diretoria em fortalecer o grupo comandado por Fábio Carille.
Formado nas categorias de base do Flamengo, Ramon ganhou projeção no futebol brasileiro ao estrear como profissional em 2020 com a camisa rubro-negra carioca. Desde então, acumulou passagens por clubes como RB Bragantino, Cuiabá, Olympiacos-GRE e Espanyol-ESP, até ser comprado pelo Internacional no início deste ano. Vale destacar que, apesar do vínculo com o Colorado até 2028, o atleta não conseguiu se firmar sob o comando de Roger Machado.
Vitória busca soluções diante de desfalques e necessidade urgente de reação
A chegada de Ramon ocorre em um momento de necessidade para o Leão. Isso porque o elenco conta hoje apenas com Maykon Jesus, jovem emprestado pelo Atlético, para a lateral esquerda. Jamerson, titular da posição, segue em recuperação após uma cirurgia por fratura no tornozelo.
Sendo assim, a chegada do novo reforço amplia as opções de Carille, que precisará de elenco mais encorpado para lidar com a intensa sequência de jogos. Além disso, a experiência de Ramon em diferentes mercados pode ser um diferencial técnico e mental para um time que luta para se afastar da zona de rebaixamento.
Sétima contratação e estreia possível já na 19ª rodada
Com Ramon, o Vitória chega a sete reforços na atual janela. Antes dele, chegaram Thiago Couto (goleiro), Rúben Ismael (volante), Rúben Rodrigues (meia), além dos atacantes Aitor Cantalapiedra, Romarinho e Renzo López.
Por isso, o momento é de reformulação acelerada no clube baiano, que encara o São Paulo neste sábado (9), às 18h30, no Morumbis, pela 19ª rodada. Desse jeito, a equipe tenta buscar um novo fôlego para a sequência da temporada. Com isso, a expectativa é que Ramon já fique à disposição do treinador.