sábado, agosto 2, 2025
22.3 C
São Paulo

De La Cruz pode deixar o Flamengo em breve, segundo jornalista

River Plate entra no radar e futuro do meia uruguaio segue indefinido

O Flamengo pode estar prestes a sofrer uma baixa importante em seu elenco. O meia Nicolás De La Cruz, de 28 anos, está com o futuro indefinido após declarações polêmicas do ex-médico do clube, Dr. José Luiz Runco, sobre sua condição clínica. Com isso, o jogador recebeu dias de folga e retornou ao Uruguai para refletir sobre a carreira ao lado da família e o retorno ao River Plate ganha força nos bastidores.

Cabe ressaltar que o jogador nunca escondeu o desejo de voltar ao clube argentino, onde viveu grande fase e ganhou projeção internacional. Vale destacar, inclusive, que o staff de De La Cruz já manteve conversas com Marcelo Gallardo e alguns dirigentes do River, que monitoram de perto a situação do uruguaio.

Momento ideal para a volta ao River Plate

Dessa maneira, o retorno ao Monumental de Núñez pode ocorrer em um momento financeiramente favorável para os argentinos. Isso porque o River Plate acaba de negociar a joia Franco Mastantuono com o Real Madrid por 45 milhões de euros, valor correspondente à multa do atleta. Por isso, há margem orçamentária para investir em reforços de peso e De La Cruz se encaixa perfeitamente no perfil desejado.

Além disso, o meia rubro-negro tem retorno programado ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira (28) e pode chegar trazendo uma proposta formal para deixar o clube carioca. O Flamengo, por sua vez, não deve criar obstáculos caso haja um bom entendimento entre as partes.

Números discretos e desfalques em 2025

Sendo assim, uma eventual saída de De La Cruz não surpreenderia tanto internamente. Isso porque o jogador desfalcou o time em 22 partidas nesta temporada, atuando em apenas 20 jogos, somando 1.332 minutos e marcando apenas 1 gol. Desse jeito, a direção rubro-negra já estuda nomes no mercado para reforçar o setor.

Portanto, o torcedor deve ficar atento aos próximos dias. Com o Flamengo de volta à liderança do Brasileirão e prestes a encarar o Atlético-MG pelas oitavas da Copa do Brasil, o clube pode precisar mais do que nunca de um substituto à altura.