segunda-feira, agosto 18, 2025
14.5 C
São Paulo

Ele vai deixar o Fortaleza para jogar no Flamengo

Atacante de 16 anos chega para reforçar a equipe sub-17 do Rubro-Negro

O Flamengo deu o primeiro passo da chamada “gestão Bap” para reforçar a base. Além disso, o clube fechou a contratação de Isaac Gomes, de 16 anos, ex-Fortaleza, para integrar a equipe sub-17. O Rubro-Negro investiu R$ 800 mil por 70% dos direitos do jovem atacante, que promete se tornar uma promessa da base.

Trajetória de superação de Isaac Gomes

Isaac é natural do Rio de Janeiro, mas foi morar em Junco do Seridó, Paraíba, ainda cedo. Por isso, passou por dificuldades familiares, mas conseguiu se destacar no futebol atuando pelo Grêmio Recreativo Pague Menos (GRPM/Tirol).

Dessa maneira, o atacante chamou a atenção de clubes maiores, e o Flamengo decidiu investir em seu potencial. Vale destacar que toda a família de Isaac é rubro-negra, tornando essa contratação ainda mais especial.

Brilho na Brasil Soccer Cup e chegada ao Flamengo

Segundo informações do FlaZoeiro e da FlaBase, Isaac Gomes se destacou na Brasil Soccer Cup vestindo a camisa do Fortaleza. Com isso, o Flamengo percebeu o talento do jovem e decidiu apostar no atacante para o futuro.

O clube acredita no desenvolvimento técnico e físico de Isaac, sendo assim, a expectativa é que ele evolua nos próximos anos e, futuramente, possa integrar o time profissional. Isso porque o atleta ainda tem pelo menos três anos de base pela frente, tempo suficiente para ser lapidado.

Contexto do time sub-17 do Flamengo

Cabe ressaltar que Isaac chega a uma equipe em alta. Na última quinta-feira (14), o Flamengo atropelou o Vasco por 3 a 0, em São Januário, pela 14ª rodada do Brasileirão Sub-17. Além disso, a vitória fez o Mengão subir para a zona de classificação do torneio, com direito a gritos de “olé” nas arquibancadas.

Portanto, a chegada de Isaac Gomes reforça o compromisso do Flamengo com a formação de jovens talentos. Desse jeito, o clube segue investindo na base para garantir novas estrelas no futuro, alinhando experiência, técnica e disciplina. Com isso, o Rubro-Negro mantém sua tradição de revelar atletas capazes de brilhar também no profissional.