quinta-feira, agosto 7, 2025
19.9 C
São Paulo

Essa foi a reação da torcida do Flamengo ao pênalti perdido por Wallace Yan

Jovem de 20 anos desperdiça última cobrança e vira alvo de críticas nas redes

A eliminação do Flamengo nas oitavas de final da Copa do Brasil para o Atlético-MG, na última quarta-feira (6), teve um protagonista inesperado: Wallace Yan, atacante de apenas 20 anos. O jovem perdeu o pênalti decisivo que garantiu a vaga do Galo nas quartas, e a reação da torcida rubro-negra foi imediata, e intensa, nas redes sociais.

Wallace foi escalado para a quinta e última cobrança do Flamengo. Com isso, carregava a responsabilidade de manter o time vivo na disputa. No entanto, o chute foi para fora, e na sequência, o goleiro Everson converteu a penalidade que selou a classificação atleticana. Isso porque, com o placar de 4 a 3 nos pênaltis, o clube mineiro garantiu a vitória mesmo tendo sido derrotado no tempo regulamentar por 1 a 0.

Torcedores questionam confiança do jogador e decisão de Filipe Luís

Nas redes, a palavra “soberba” foi uma das mais repetidas pelos torcedores. Muitos rubro-negros criticaram a confiança demonstrada por Wallace Yan antes da cobrança e levantaram dúvidas sobre por que um jogador tão jovem foi o escolhido para o momento decisivo. Além disso, sobrou para o técnico Filipe Luís, que foi duramente questionado pela escolha.

Vale destacar que o Flamengo já havia sido derrotado no jogo de ida, no Maracanã, por 1 a 0, com gol de Tomás Cuello. Portanto, a vitória no tempo normal na Arena MRV, com gol de Everton Cebolinha, apenas levou a decisão para os pênaltis.

Classificação atleticana e lições para o Rubro-Negro

Cabe ressaltar que, nas penalidades, o Atlético-MG foi mais eficiente. Do lado rubro-negro, Samuel Lino também desperdiçou sua cobrança. Dessa maneira, o Galo avançou para a próxima fase.

Sendo assim, o Flamengo agora precisa focar no Campeonato Brasileiro e na Libertadores. Desse jeito, a eliminação na Copa do Brasil servirá como alerta e reflexão para decisões futuras.