quinta-feira, agosto 14, 2025
14.7 C
São Paulo

Ex-Real Madrid aponta Flamengo como melhor time do Brasil

Cicinho destaca talento do Flamengo, mas alerta para vulnerabilidades defensivas

O Flamengo segue firme como um dos protagonistas do futebol brasileiro, porém, o ex-jogador Cicinho trouxe um alerta importante para os torcedores rubro-negros. Apesar de considerar o time carioca o melhor do Brasil, ele destacou que o clube não é “um time imbatível”, especialmente por causa das falhas defensivas que têm aparecido.

Na vitória por 2 a 1 contra o Mirassol no fim de semana, o Flamengo conquistou os três pontos, mas teve bastante trabalho para segurar o ímpeto do adversário.

“Estamos falando do melhor time do nosso país, com jogadores que desequilibram. Mas se parar para analisar, você vê que é uma equipe que tem vencido pelos talentos que tem no ataque, porque o sistema defensivo do Flamengo tem dado muito espaço e sofrido bastante. É muito deficiente ainda defensivamente, mas o talento do meio para frente é o que tem feito a diferença”, ressaltou Cicinho em participação no programa “Jogo Aberto”, da Band.

Libertadores: atenção redobrada para o duelo contra o Internacional

Além disso, o Rubro-Negro inicia nesta semana as oitavas de final da Libertadores diante do Internacional, com o primeiro confronto marcado para quarta-feira (13), às 21h30, no Maracanã. Sendo assim, minimizar os espaços defensivos será fundamental para evitar surpresas contra o clube de Porto Alegre.

Cicinho reforçou essa ideia ao dizer: “Não é um time imbatível. Mas que é o melhor time do Brasil, é sem sombra de dúvida. Vai brigar por tudo, mas quem tiver pela frente, se analisar bem, pode pegar esses pontos fracos do Flamengo e tirar proveito para que consiga os resultados”.

Retorno de peças-chave pode fazer diferença

Cabe ressaltar que o Flamengo espera contar com praticamente todo o elenco disponível para este duelo decisivo. Estão previstas as voltas do meio-campista De la Cruz, que trata inflamação no joelho, do zagueiro Danilo, em recuperação de lesão na coxa, e do atacante Michael, recuperado de dores no tornozelo.

Portanto, com isso, o time terá mais opções para tentar corrigir os problemas defensivos e fortalecer o setor ofensivo. Dessa maneira, o Flamengo busca equilíbrio para avançar na Libertadores, sabendo que, desse jeito, terá pela frente um rival forte e atento às suas fragilidades.