quarta-feira, agosto 6, 2025
16 C
São Paulo

Felipe Melo aponta vencedor de Atlético-MG x Flamengo

Atlético-MG tenta confirmar vantagem na Arena MRV, enquanto Flamengo busca reverter placar e garantir vaga nas quartas da Copa do Brasil

Com a vantagem construída na partida de ida, o Atlético chega ao confronto contra o Flamengo nesta quarta-feira (06 de agosto), às 19h (horário de Brasília), dependendo apenas de um empate para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. No duelo anterior, disputado no Maracanã, o time mineiro venceu por 1 a 0, o que amplia sua confiança para o reencontro na Arena MRV.

Enquanto o Atlético aposta na consistência defensiva e no aproveitamento do resultado anterior, o Flamengo entra em campo pressionado a vencer por pelo menos dois gols de diferença para garantir a vaga direta. Caso devolva o placar mínimo, a decisão será nos pênaltis. O vencedor da eliminatória ainda embolsa R$ 4.740.750 em premiação da CBF, valor que pode ser relevante no planejamento financeiro do restante da temporada.

Flamengo x Atletico-MG (Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo)

Felipe Melo, atual comentarista esportivo e ex-jogador com passagens por Palmeiras e Fluminense, opinou sobre o confronto durante participação no programa “Fechamento”, do Sportv. Apesar de evitar prever um placar exato, o ex-volante indicou o Atlético como favorito à classificação.

“A vantagem do jogo de ida é significativa, e o Atlético tem um elenco experiente que sabe jogar com o regulamento”, afirmou Felipe Melo ao comentar a expectativa para o duelo decisivo.

No que diz respeito à escalação, o Atlético deve ir a campo com Everson; Saravia, Lyanco, Alonso e Arana (ou Scarpa); Alexsander, Alan Franco e Scarpa (ou Igor Gomes); Rony, Hulk e Cuello. Já o Flamengo, sob o comando de Filipe Luís, deve iniciar com Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Allan, Jorginho e Arrascaeta; Luiz Araújo, Samuel Lino e Pedro.

Aliás, mesmo com sua recente contratação oficializada no sábado (02 de agosto), o meia Jorge Carrascal ficará fora da partida desta noite. O jogador colombiano teve o nome publicado no BID da CBF, mas, por não ter sido inscrito a tempo, não está apto para atuar nesta fase da Copa do Brasil. Ele continuará treinando com o grupo e deve estrear no Campeonato Brasileiro.

Anteriormente no Dínamo Moscou, Carrascal viveu sua melhor temporada na Europa, com 35 partidas, oito gols e três assistências. Com participação também na seleção colombiana, totalizou 2.318 minutos jogados em 2024/25. Sua taxa de conversão ofensiva foi de um gol a cada 4,86 finalizações, com 20,6% de aproveitamento nas conclusões e uma média de 43 passes por jogo, com 79% de acerto.

Portanto, enquanto o Atlético tenta manter a vantagem e selar a vaga, o Flamengo busca reverter o cenário e seguir vivo na briga pelo título nacional. A expectativa é de estádio cheio e equilíbrio até o apito final.