domingo, novembro 9, 2025
15.5 C
São Paulo

Filipe Luís aprova mais uma saída do Flamengo

Jovem meia-atacante Matheus Gonçalves está a caminho de novo destino e pode reforçar o Grêmio

Em meio a um processo de reformulação após a disputa do Mundial de Clubes, o Flamengo segue ativo no mercado da bola, tanto na busca por reforços quanto nas negociações de saídas. A mais recente movimentação envolve o jovem Matheus Gonçalves, de apenas 19 anos, que está de saída do clube, com aval do técnico Filipe Luís.

Vale destacar que Matheus é tratado como uma joia da base, mas não está nos planos da comissão técnica para o restante da temporada. Com isso, o clube opta por buscar alternativas no mercado. A prioridade é vendê-lo em definitivo, mas um empréstimo também está sendo considerado, principalmente porque o Grêmio, comandado por Mano Menezes, demonstrou interesse no atleta.

Reorganização após a saída de Gerson e olho no caixa

O Flamengo perdeu recentemente uma de suas peças-chave no meio-campo: Gerson foi negociado com o Zenit, da Rússia, em uma venda que pegou o clube de surpresa. Por isso, o planejamento rubro-negro passou a contemplar reforços e também uma melhor gestão do elenco.

Sendo assim, a diretoria avalia que jogadores sem espaço, como Matheus Gonçalves, devem ser liberados, seja em definitivo ou temporariamente. Além disso, a saída de atletas que não são utilizados ajuda a reduzir a folha salarial, o que também se alinha à estratégia de aumentar a autonomia financeira do clube para futuras contratações.

Grêmio aparece como principal interessado

Dessa maneira, o Grêmio surge como o principal interessado no jovem meia-atacante. A ideia é aproveitar que Matheus ainda tem margem de desenvolvimento e pode ganhar minutos sob o comando de Mano Menezes. Isso porque, com poucas oportunidades no Flamengo, o atleta ainda não conseguiu mostrar todo seu potencial.

Cabe ressaltar que a negociação ainda está em estágio inicial, mas com boa vontade de ambas as partes. Com isso, uma definição pode ocorrer nos próximos dias, especialmente com a abertura oficial da janela de transferências.

Desse jeito, Matheus Gonçalves pode seguir os passos de outras promessas rubro-negras que buscaram espaço fora do Ninho do Urubu.